Vídeo de Entrevista sobre exposição anterior ( com Everson Fonseca pela ABRA – Academia Brasileira de Arte
A Galeria de Arte Virgínia Sé inaugura, no próximo dia 16 de novembro, a exposição “Híbridas Manifestações Corporais” com obras que apresentarão um recorte da trajetória do artista visual Everson Fonseca.
A arte de Everson Fonseca se caracteriza por alguns elementos fundamentais. O primeiro deles é o primor técnico. Ele sabe como poucos desvendar as potencialidades das tintas e dos pinceis, seja no uso das cores seja na construção formal caracterizada pelo equilíbrio e por instaurar uma atmosfera misteriosa.
O segundo está no realismo fantástico de seu trabalho. Seus personagens imaginários, como os humanos com rostos de cães da presente série, são expressões de um universo que, embora irreal, se torna real a cada instante pela coerência como as imagens são cuidadosamente apresentadas.(Continua após publicidade)
Do apuro técnico e da dimensão plástica própria que o artista cria, surge uma terceira característica: a visão crítica do mundo e da sociedade que ele expressa. Seus seres são um criativo, inusitado e peculiar espelho da realidade em que vivemos e nos fazem pensar o porquê da existência justamente por não existirem.
A mostra permanece em cartaz até 03 de dezembro. As visitações acontecem de terça-feira a sábado, das 13h às 19h.
Serviço:
Exposição “Híbridas Manifestações Corporais”
Onde: Al. Franca, 1153 – Jardim Paulista
São Paulo SP – 01422-005
Inauguração: 16 de novembro, das 18h às 21h
Visitação: Até 03 de dezembro – de terça-feira a sábado, das 13h às 19h
Site: www.galeriavirginiase.com/contato