The Damned anuncia apresentação solo no Cine Joia
Além de abrir para o Offspring no Allianz Parque, banda anuncia novo show.
Informações
-
Data de inicio e término
07 mar até 07 mar
-
Dias da semana e horários
Sexta, às 19h (abertura da casa)
-
-
Valores
Pista - R$ 145,00 (meia) | R$ 290,00 (inteira)
Mais detalhes
Após confirmar show de abertura para o The Offspring no Allianz Parque, a banda punk The Damned anuncia nova apresentação solo em São Paulo. Pioneiro ao lado de nomes como Ramones, The Clash e Sex Pistols, com uma energia bruta, ritmos rápidos e letras desafiadoras, a banda foi um dos destaques do movimento punk, inspirando inúmeros músicos a abraçar o espírito rebelde do gênero.
Meio século após ajudar a construir a sonoridade punk, The Damned volta ao Brasil. Desta vez, traz sua formação clássica, tendo Captain Sensible (guitarra), Dave Vanian (vocal), Rat Scabies (bateria) e Paul Gray (baixo).
Responsável por lançar o primeiro single (“New Rose”) e o primeiro álbum (“Damned Damned Damned”) da história do punk inglês, o grupo formado em Londres em 1976 projeta a sombra de sua influência muito além da discografia. Suas performances explosivas e personalidade marcantes – especialmente a presença de palco gótica e vampírica de Dave Vanian – ajudaram a redefinir a teatralidade do rock.
The Damned também foi a primeira banda punk britânica a fazer uma turnê pelos Estados Unidos, espalhando o “jeito de ser” do punk do outro lado do Atlântico e influenciando a florescente cena punk americana. The Damned mostrou que o gênero poderia transcender fronteiras e evoluir para novas formas artísticas, se tornando uma pedra angular do movimento.
A virada para a década de 1980 trouxe uma evolução no som da banda, incorporando elementos do rock gótico e da psicodelia, convergindo para uma musicalidade nova e experimental. Álbuns como “The Black Album” (1980) e “Phantasmagoria” (1985) apresentavam tons mais sombrios, misturando temas góticos com suas raízes punk. Essa mudança estilística não apenas expandiu seu público, mas também desempenhou um papel fundamental na formação da subcultura gótica e na influência de bandas nas cenas pós-punk e rock alternativo.
Mesmo depois de décadas na indústria, The Damned continua a tocar e gravar discos, solidificando o seu legado como uma das bandas mais duradouras do punk. A vontade de ultrapassar limites, experimentar novos sons e manter o espírito rebelde vivo garantiu a relevância e respeito através das gerações. Para os fãs de punk, gótico e rock alternativo, os integrantes do The Damned se mostraram inovadores e ícones.
Vale lembrar que The Damned é uma das atrações de abertura da turnê “Supercharged”, do The Offspring, no Brasil em 2025. Em uma realização da 30e, a tour também contará com Sublime, Rise Against, Amyl & The Sniffers e The Warning, com apresentações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.