Espetáculo lança novo olhar à obra de Nelson Rodrigues
"Em 17x Nelson", Nelson Baskerville traz visão provocadora e contemporânea da obra do autor

Informações
-
Data de inicio e término
01/11/2025 até 30/11/2025
-
Dias da semana e horários
Sábado, às 19h | Domingo, às 20h
-
-
Valores
R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Mais detalhes
A peça “17x Nelson – Onde os Canalhas Pagam por seus Crimes” marca a terceira edição do projeto criado por Nelson Baskerville e pela AntiKatártiKa Teatral (AKK), iniciado em 2005 com “O Inferno de Todos Nós (foco na família) e seguido por “Se não é Eterno, não é Amor (sobre amor e morte, em 2012).
Nesta nova montagem, Baskerville revisita a obra de Nelson Rodrigues com um olhar contemporâneo, ressaltando sua atualidade e a capacidade do autor de expor as máscaras sociais que escondem o racismo, a misoginia e a hipocrisia da sociedade brasileira.
Sem seguir uma ordem cronológica, o espetáculo apresenta um “grande desfile de personagens e situações”, no qual as transições entre as cenas acontecem quase sem pausas. O elenco é majoritariamente formado por jovens atores, o que, segundo o diretor, reforça o vigor e a atualidade da dramaturgia de Nelson Rodrigues.

Foto: Divulgação
O cenário, concebido pelo próprio Nelson Baskerville, é formado por estruturas móveis que se transformam rapidamente, enquanto os figurinos de Davi Parizotti misturam elementos das décadas de 1940 a 1980, criando um diálogo entre o passado e o presente.
A trilha sonora eclética transita entre ópera, eletrônico, música brasileira e tango, refletindo a diversidade emocional e estética da obra de Nelson Rodrigues.
Para Baskerville, o autor deveria ser estudado nas escolas, assim como Shakespeare, Molière ou Goethe, por sua importância na compreensão da alma e da sociedade brasileiras.
Os ingressos estão disponíves no Sympla.

Dados de contato
-
Redes sociais







