Avenged Sevenfold chega a São Paulo em outubro
Após 11 anos, banda se apresenta na capital paulista com a turnê "Life Is But A Dream..."

Informações
-
Data de inicio e término
04 out até 04 out
-
Dias da semana e horários
Sábado, às 14h (abertura do local)
-
-
Valores
de R$ 155,00 a R$ 810,00
Mais detalhes
A banda norte-americana de heavy metal Avenged Sevenfold, também conhecida como A7X, volta ao país em outubro, um ano depois de ser uma das principais atrações do “Rock in Rio 2024”, numa apresentação que atraiu mais 100 mil fãs.
O grupo ficou 11 anos sem fazer um show headline no país. Agora, passa por países da América Latina com a turnê “Life Is But A Dream…”. No Brasil, estão previstas duas apresentações, uma em Curitiba (na Pedreira Paulo Leminski), e a outra em São Paulo (Allianz Parque), nos dias 2 e 4 de outubro, respectivamente.
Na capital paranaense, os shows de abertura ficam a cargo de Mr. Bungle e Karen Dió. Em São Paulo, os roqueiros de A Day To Remember se juntam a eles.
A pré-venda de ingressos começa no dia 18 de março, ao meio-dia, e vai até as 11h do dia 20 de março, no site da Eventim, e a venda geral terá início também em 20 de março, a partir do meio-dia. A organização das apresentações no país é da 30e, a maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo.
“Life is But A Dream…” também é o nome do álbum mais recente do Avenged Sevenfold, lançado em 2023. Ele é o primeiro disco de estúdio do grupo californiano, após sete anos de espera.
A banda, composta atualmente por M. Shadows (vocais), Synyster Gates (guitarra), Zacky Vengeance (guitarra), Johnny Christ (baixo) e Brooks Wackerman (bateria), diz que esse trabalho “foi projetado para provocar e inspirar, ampliando corajosamente a nova onda do som do heavy metal americano, com confiança, atitude e intenção”.
Trata-se de “uma celebração e libertação da vida, enquanto explora a possível ilusão do livre arbítrio e do determinismo”, explicam.
Não à toa, o disco foi celebrado pelo público e pela imprensa especializada, e ficou na lista dos 11 Melhores Álbuns de Metal de 2023 da revista Rolling Stone.
É com músicas do repertório recente e com sucessos de seus mais de 25 anos de trajetória que o quinteto desembarca no Brasil. No set list estão “Bat Country” (2005), inspirado no livro “Medo e Delírio em Las Vegas”, de Hunter S. Thompson; a favorita dos fãs, “A Little Piece of Heaven” (2007); “Nightmare” (2010) e “Hail to the King” (2013), para citar apenas algumas canções.
Formado na Califórnia, em 1999, o Avenged Sevenfold vendeu mais de 12 milhões de álbuns mundialmente e chegou ao topo da parada Top 200 Álbuns da Billboard, com “Nightmare” (2010) e “Hail to the King” (2013). Acumula, ainda, mais de 1 bilhão de visualizações de vídeos, 1 bilhão de streams no Spotify, além de ter vários singles como número 1 em rádios de rock.
O A7X costuma ser a atração principal de alguns dos maiores festivais de rock do mundo, como o “Download Festival” (Reino Unido), “Rock am Ring” (Alemanha) e “Vivo El Rock” (Peru).
O grupo já se apresentou no Brasil várias vezes, em 2010, 2011, 2013, 2014 e, mais recentemente, em 2024, no Rock in Rio.
Sobre A Day To Remember
Criado em 2003, o grupo é conhecido pela fusão única de pop-punk, hardcore e metalcore, resultando em um som energético e melódico. Em 2024, a banda se apresentou na primeira edição da “I Wanna Be Tour no Brasil”, e retorna agora, para se juntar ao Avenged Sevenfold em São Paulo.
Sobre Mr. Bungle
Mr. Bungle, banda experimental e de metal alternativo, foi formada na Califórnia, em 1985. É famosa por sua mistura eclética de metal, jazz, funk, avant-garde, hardcore punk e rock progressivo, considerada um ícone cult no cenário underground.
Liderado por Mike Patton, vocalista também do Faith No More, o grupo se destaca pela versatilidade vocal e pela presença de palco de Patton.
Mr. Bungle retorna ao Brasil depois de sua passagem pela primeira edição do “Knotfest Brasil”, em 2022, e vai se apresentar em Curitiba e São Paulo.
Sobre Karen Dió
Karen Dió é cantora e compositora de punk rock, conhecida por suas performances de alta energia e temas feministas. Nascida no Brasil, Dió se mudou para Londres em 2022, para promover sua carreira musical.
Em 2024, assinou com a Hopeless Records, para o lançamento de seu EP de estreia, “My World”, que inclui faixas como “Sick Ride” e “Stupid”.
Sua música é inspirada em artistas como Joan Jett e Veruca Salt, entregando um som punk cru e rebelde. Na agenda da artista, também estão previstas apresentações no “Download Festival”, no Donington Park, em junho deste ano, quando vai compartilhar o line-up com bandas como Green Day, Weezer e Sex Pistols.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 4800-6680
-
-
Redes sociais