Voltar Padaria
Última modificação novembro 07, 2025

Arizona é a campeã do “Padocaria SP 2025”

Concurso elegeu as melhores padarias de São Paulo com voto popular e júri técnico

Arizona é a campeã do Padocaria SP 2025 A premiação aconteceu no dia 6 de novembro | Foto: divulgação

Informações

Mais detalhes

A 5ª edição do Padocaria-SP, que celebra as melhores padarias da capital e de Guarulhos, consagrou a Padaria Arizona como a grande vencedora de 2025.

O evento, idealizado por Eduardo Maya e Miguel Icassatti, reuniu o voto popular e a avaliação de um corpo técnico para escolher os destaques entre mais de 900 estabelecimentos indicados.

A premiação aconteceu no dia 6 de novembro, na sede do Sampapão, e reforçou a importância das padarias como patrimônio afetivo e gastronômico dos paulistanos.

Tradição e sabor em destaque

Arizona é a campeã do Padocaria SP 2025

“Catarina”: delícia do Arizona | Foto: reprodução Instagram

A Arizona, eleita também como melhor padaria da Zona Norte, foi reconhecida pela qualidade de seus produtos e pela relação próxima com o público.

Outras vencedoras regionais foram a Padoca da Praça (Zona Sul), Merci (Zona Oeste), Bella Paulista (Centro) e Vera Cruz (Zona Leste).

Pela primeira vez, o concurso também contemplou Guarulhos, onde a padaria Munhoz levou o troféu regional.

Além das categorias principais, o prêmio destacou especialidades que fazem parte da rotina das padarias paulistas.

A Arizona brilhou novamente ao conquistar o título de “Melhor Pão na Chapa com Catupiry”, enquanto a Cepam venceu na categoria “Café da Manhã com Nutella” e a Estado Luso, na de “Equipe de Fatiadores de Frios”.

Outras casas premiadas incluem Ceci, Santa Micaela, Chez Roberta Petite Boulangerie e Big Pão Express, entre outras.

Sustentabilidade e reconhecimento

O Padocaria-SP também premiou a Padaria Sustentável, em parceria com a plataforma Food To Save.

A vencedora foi a Michelli, do Lauzane Paulista, reconhecida por boas práticas de gestão ambiental, combate ao desperdício e impacto social positivo.

Houve ainda menções honrosas às padarias “Hors Concours”, tricampeãs em suas categorias — como a Ceci, já vencedora em edições anteriores, e a Galeria dos Pães, ícone do Centro paulistano.

Participação popular e parcerias

O concurso teve duas fases. Na primeira, em setembro, o público registrou 65 mil votos no site oficial, indicando livremente suas padarias preferidas.

Na segunda, em outubro, 31,5 mil votos definiram os vencedores entre as mais votadas, com participação também do júri técnico.

O evento contou com o patrocínio de Seara, Catupiry Profissional, Nita, Nutella e FYS, além do apoio de Sampapão, Grupo Band, Food To Save e IP Embalagens.

Idealizadores apaixonados por gastronomia

O chef Eduardo Maya, criador do Comida di Buteco e do Festival Aproxima, e o jornalista Miguel Icassatti, fundador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco e cofundador do caderno Paladar (Estadão), são os idealizadores da iniciativa.

Juntos, reforçam o propósito de valorizar as padarias como espaços de encontro, memória e sabor que fazem parte da identidade paulistana.

Dados de contato