“Virada Zen” promete desacelerar São Paulo
Festival tem mais de mil atrações, espalhadas por 200 pontos da cidade, tudo 100% gratuito

Informações
-
Data de inicio e término
18/10/2025 até 26/10/2025
-
Dias da semana e horários
Todos os dias até 26/10
-
Valores
Grátis
Mais detalhes
A “Virada Zen” é o maior festival de autoconhecimento, saúde e bem-estar da América Latina, que vai até domingo (26), com atrações gratuitas em mais de 200 pontos de São Paulo.
Há atividades em locais como o Parque do Ibirapuera, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) e a Estação da Luz.
No evento, arte, conhecimento e práticas de bem-estar se encontram, para promover o autoconhecimento e os cuidados com a saúde física, mental e emocional.
Ioga, meditação, vivências, arte e teatro prometem transformar a capital em um grande retiro urbano.
Entre os convidados com participação confirmada estão Monja Coen, Sri Prem Baba, Mariana Ferrão e Baby do Brasil, entre muitos outros.
Outro destaque é um show inédito com Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e a Orquestra Mundana dos Refugiados. A apresentação é no domingo (26), a partir das 16h, no Palco Principal do Ibirapuera.
O festival também tem atrações como a Tenda Zen Kids, espaço inteiramente voltado para as crianças se divertirem e descobrirem o bem-estar de forma lúdica, e o Zen Market, uma feira com marcas conscientes, experiências transformadoras e produtos de qualidade para levar para a casa.
PROGRAMAÇÃO ZEN
Uma das atividades é a “Vivência de Medicina Chinesa”, na Faculdade EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa), na zona Leste.
A programação do local inclui a prática de Qi Gong, na quarta-feira (22), das 11h às 12h30. São exercícios corporais suaves, que combinam respiração, concentração e movimento, para fortalecer o corpo e acalmar a mente.
Na sexta (24), os interessados podem desfrutar de atendimentos de acupuntura, das 14h às 16h, seguidos por um tour guiado pela instituição, com degustação de chás terapêuticos da fitoterapia chinesa.
Para as duas atrações é preciso fazer inscrição antecipada, já que são limitadas a 40 participantes, nos links seguintes: Qi Gong e acupuntura.
Na Vila Mariana, nesta terça (21), às 15h, acontece a “Roda de Tarô Circular”, na Agnes’ Natuterapias, uma roda de conversa leve e descontraída, apoiada nos arquétipos do Tarô.
Também na terça, no CCSP, Monja Coen fala sobre o tema “Virada Zen: bem estar e meditação”, às 14h, na Sala Adoniran Barbosa.
O mesmo espaço recebe, às 16h, a jornalista Mariana Ferrão e Felipe Isperio, cantor, compositor e terapeuta do som, falam sobre o bem viver.
Na quarta (22), é a vez de “Baby do Brasil – Fala Sobre Jesus”, às 14h, também na Sala Adoniran Barbosa do CCSP. No bate-papo, a cantora e missionária vai contar um pouco de sua trajetória, dividida entre o ‘mundo’ da música secular, como ícone da história da MPB, e o mundo cristão, com louvores e pregações.
Na manhã da quinta (23), a oficina “Habilidades de enfrentamento do estresse”, coordenada pelo grupo Aceitação e Compromisso (ACT), do Hospital das Clínicas, vai ensinar técnicas para ‘sair do automático’ e olhar para si mesmo, com exercícios da terapia comportamental, que ajudam a sair bem de situações desafiadoras.
Essa atividade acontece das 9h às 10h45, na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), no Parque Ibirapuera (portão 7A). Quem quiser participar, tem de fazer a inscrição, a partir desse link.
No mesmo dia e lugar, às 14h, Ken O’Donnell, coordenador da Brahma Kumaris na América Latina, apresenta a palestra “Espiritualidade e Conexão Interior”, com dicas para fortalecer a resistência, despertar virtudes adormecidas e ampliar a visão sobre si e o mundo. Inscrições aqui.
Na sexta-feira (24), é realizada a “Festa Wake 10 anos”, das 7h às 9h30, na Área de Convivência do CCSP. O evento matinal combina música, dança, ioga e gastronomia saudável, num ambiente revigorante, que tenta reinventar a rotina urbana.
A programação completa está disponível no site da Virada Zen.
Dados de contato
-
-
Redes sociais