“Uma Noite Muito Escura com Sr. Edgar Allan Poe” volta em cartaz

Espetáculo reestreia no Teatro Unicid e revive os grandes clássicos do autor.

Uma noite muito escura com Sr. Edgar Allan Poe Crédito: Tales Martins

Informações

  • Data de inicio e término

    25 jan até 01 mar

  • Dias da semana e horários

    Confira dias e horários no serviço.

  • Endereço

    Av Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina

    Ver no mapa
  • Valores

    a partir de R$ 35,00

Mais detalhes

Edgar Allan Poe mergulhou na alma humana e dela retirou um sem número de histórias que expõem temas hediondos e conflitos complexos em meio a relacionamentos amorosos, que continuam presentes e a assombrar o mundo de hoje.

Tendo estreado em 2024 e mantido apresentações esporádicas em diversos palcos do estado de São Paulo, a montagem teatral de “Uma Noite Muito Escura com Sr. Edgar Allan Poe” retorna para pequena temporada no Teatro Unicid a partir de 25 de janeiro, aniversário da cidade.

Através de atuações performáticas, dramaturgia espessa e utilização de recursos de som e iluminação, os contos do mestre da literatura gótica ganham vida no palco e mostram que seguem impactando as pessoas.

Revivendo clássicos como “A Queda da Casa Usher”, “A Morte Rubra”, “Gato Preto” e “O Corvo”, dentre outros, este espetáculo traz ao palco a essência de Edgar Alan Poe, que também aparece como personagem da peça teatral, apontando os desafios vividos, psicológica e fisicamente, em sua curta e tumultuada existência.

Assim, transparece no palco um pouco da vida do autor, que criava seus contos em um cenário de desolação, perdas diversas, e doenças. Tudo isso simultaneamente às dificuldades financeiras que sempre o perseguiram.

Afora isso tudo, a concepção cênica e dramatúrgica privilegia encenações estilizadas, performáticas e com grande apelo visual, utilizando o vídeo como fonte de luz e reverberação inconsciente das personagens.

  • Acessível para cadeirantes
  • $
  • Maiores de 16 anos

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos