Voltar Teatro
Última modificação julho 29, 2025

Vista por 80 mil pessoas, “A Lista” se despede de SP

Peça estrelada por Lilia Cabral e a filha, Giulia Bertolli, faz só mais três apresentações na FAAP

Peça A Lista no Teatro Faap Giulia Bertolli e Lilia Cabral, em cena de "A Lista" | Foto: Divulgação

Informações

  • Data de inicio e término

    27/06/2025 até 03/08/2025

  • Dias da semana e horários

    Sexta e sábado, às 20h
    Domingo, às 17h

  • Endereço

    Rua Alagoas, 903, Higienópolis

    Ver no mapa
  • Valores

    R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia-entrada)

Mais detalhes

Quem ainda não viu a peça “A Lista”, estrelada por Lilia Cabral e Giulia Bertolli, precisa correr: restam poucos ingressos disponíveis para as três últimas apresentações da temporada no Teatro FAAP, em Higienópolis.

A comédia dramática é dirigida por Guilherme Piva e estreou nos teatros em 2022. No mesmo ano, foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira.

Em 2023, o texto do dramaturgo Gustavo Pinheiro foi lançado em livro, pela Editora Cobogó, e, mais recentemente, o roteiro foi adaptado para filme, com produção da Globoplay.

“A Lista’, dirigido por José Alvarenga Jr., foi lançado em fevereiro deste ano e exibido na sessão “Tela Quente”, da Globo, mas ainda não tem data de estreia no streaming da emissora.

Criado durante a pandemia da Covid-19, o espetáculo propõe reflexões sobre o isolamento, o afeto e os laços inesperados que transformam as pessoas.

Na história, Laurita (Lilia Cabral) e Amanda (Giulia Bertolli) são vizinhas em um prédio de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Elas começam a se aproximar no período de isolamento social devido à pandemia, depois que a jovem Amanda, que é cantora lírica, se oferece para fazer as compras de mercado dos moradores que estão no grupo de risco, como Laurita, uma das aposentadas do edifício.

Esse encontro desperta nelas diferentes sentimentos, além de trazer lembranças e descobertas que marcam suas vidas.

Ao longo da apresentação, as personagens abordam as possibilidades de diálogo e empatia quando existe uma lacuna geracional entre duas mulheres.

Com humor e delicadeza, o texto emociona falando dos afetos que são criados ao longo do tempo, mesmo em circunstâncias improváveis.

Antes de ser apresentada às plateias presencialmente, “A Lista” teve uma primeira versão, em 2020, encenada por Lilia e Giulia em um teatro vazio, com apenas três câmeras, que transmitiram a peça on-line para pessoas de todo o mundo.

Os ingressos estão à venda no site do teatro, neste link.

  • Acessível para cadeirantes
  • $$
  • Maiores de 12 anos

Dados de contato