“New Core Fest” celebra o metal brasileiro
Festival organizado pela banda AXTY convida Odeon e Curveless para tocar no Cine Joia

Informações
-
Data de inicio e término
23 mar até 23 mar
-
Dias da semana e horários
Domingo, às 16h
-
-
Valores
a partir de R$ 50
Mais detalhes
São Paulo ganha um novo festival, o “New Core Fest”, organizado pela banda paulista AXTY, que faz uma mescla de metalcore, djent e música eletrônica. Os shows acontecem no domingo, 23 de março, no Cine Joia, na Liberdade.
No line-up estão convidados especiais, bandas de metal do Brasil, como Odeon, Curveless e There’s No Face, que têm um público fiel e dedicado.
Os artistas fortalecem o conceito do festival, destacam a música e todos os seus estilos. O encerramento do evento fica a cargo do Curveless, que estreia o primeiro show da carreira, em um local apropriado, cheio de boa energia.
“New Core Fest” busca criar um espaço para a troca, o fortalecimento e a celebração do metal brasileiro. Essa grande festa do som pesado foi organizada por Erika Fiocchi, produtora de referências como Urias e MC Daniel.
“Queremos celebrar esse momento ao lado de bandas que deveriam ser uma potência para a música nacional. E isso não poderia acontecer em outro lugar além de São Paulo, onde sempre fomos muito abraçados. Se não fosse por essa cidade e esse público, não teríamos conquistado essa turnê. É um sonho que sonhamos juntos, e é só o começo, mas vamos celebrar cada passo”, afirmam os integrantes do AXTY.
Eles foram convidado por Born Of Osiris e pela Within Destruction para tocar em uma enorme turnê nos Estados Unidos, com 27 apresentações, em diversas cidades. Devem voltar ao país ao longo de 2025.
Além disso, também tocaram na final do CBLOL, campeonato brasileiro de League of Legends. A estreia do festival promete surpresas e shows que vão embalar o coração de todos os fãs do metal e do hard rock.
Sobre o AXTY
O AXTY nasceu em meio ao cenário caótico decorrente da pandemia da Covid-19, em 2021, e rapidamente alcançou mais de 2 milhões de streams no Spotify, com seu álbum de estreia, “Helpless”.
O quarteto independente de metalcore chamou a atenção da cena metal brasileira e vem conquistando seguidores no mundo inteiro. Tem, atualmente, quase 90 mil usuários mensais na plataforma.
O controle do frontman Felipe Hervoso sobre drives, power gritando e vocais limpos, aliado à técnica da banda, cria uma combinação crua, pura e emocional, sem perder a explosividade do gênero. Esse estilo agrada também os fãs de bandas como Chelsea Grin, Wage War, Knocked Loose e Throwed, entre outras.
Sobre o Odeon
Autointitulados como os “camaleões da música brasileira”, Os membros da Odeon são capazes de se adaptar a qualquer cenário e estilo. A banda não tem medo de inovar, e mistura influências de diversos gêneros, como R&B, pop, metal e funk brasileiro. O resultado é um som complexo, único e marcante, que nunca tinha sido explorado. As letras, por sua vez, abordam questões introspectivas e refletem o que existe no universo particular de cada um dos três membros da Odeon.
Sobre o There’s No Face
A There’s No Face é uma banda que nasceu em 2009, no interior do estado de São Paulo. Iniciou os trabalhos a pequenos passos e, em 2012, lançou seu primeiro álbum de estúdio, o EP “Escolhas”. Na sequência, em 2013, veio o single “Integridade”.
Em 2016, o grupo deu uma pausa e entrou em um hiato, fechando aquele ciclo com uma turnê de despedida, que contou com as participações de Obey The Brave (EUA) e Chunk No Captain Chunk! (FRA).
Após 3 anos, inúmeras tentativas de voltar à ativa e vai-e-vem de integrantes, finalmente conseguiu se firmar.
Sobre o Curveless
Com um som melódico característico e harmonias etéreas, o Curveless impulsiona as tendências vocais de Gabriel Scaldaferri contra uma parede densa, de peso e inovação. Expandindo os limites do metalcore moderno, os guitarristas Guilherme Pagani e Rodrigo Giacon entregam riffs e solos revolucionários, enquanto o baixista Murillo Stankevicius e o baterista Mateus Hortêncio criam grooves, através de ondas sonoras gigantescas, influenciadas por ícones do metal.