Coral Paulistano celebra Secos & Molhados
Com participação especial de João Ricardo, coral homenageia o primeiro álbum do grupo

Informações
-
Data de inicio e término
16 maio até 17 maio
-
Dias da semana e horários
Sexta, às 20h | Sábado, às 17h
-
-
Valores
de R$11,00 a R$70,00
Mais detalhes
Sob regência de Maíra Ferreira, com direção de Otávio Juliano e participação especial de João Ricardo, o Coral Paulistano e a Orquestra Sinfônica apresentam “Secos & Molhados”, um concerto em homenagem aos 52 anos do álbum homônimo, que figura constantemente as primeiras posições nas listas de álbuns e capas mais icônicas da música brasileira.
Neste concerto, o Coral Paulistano apresenta as canções desse icônico disco de estreia de Secos e Molhados, como “Sangue Latino”, “O Vira”, “Rosa de Hiroshima”, “Fala”, “Flores Astrais”, entre outras.

Maíra Ferreira, regente do Coral Paulistano/ Foto: Larissa Paz.
A origem do nome da banda é tão emblemática, quanto o grupo em si. Em 1970, durante uma viagem do cantor e compositor João Ricardo, que estava em Ubatuba, ele se deparou com um armazém cuja placa indicava “secos e molhados”, inspirando o nome do grupo.
Com letras atemporais e vocais marcantes de Ney Matogrosso, o disco uniu estilos musicais como folk, pop, glam rock, free jazz, rock progressivo e baião, o que possibilitou a conquista de fãs de gêneros musicais completamente distintos, inclusive os admiradores do mundo underground.
A apresentação ainda traz poemas, vertidos em música, dos seguintes autores: Cassiano Ricardo, Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes e João Apolinário, pai de João Ricardo.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3367-7200
-
-