Em nova edição de “Pai de Menina”, Marcos Mion reflete sobre as bases de conexão que construiu com a filha
Com conteúdos inéditos, o livro “Pai de Menina”, de Marcos Mion, apresenta os caminhos que ele trilhou para o desenvolvimento do vínculo que tem com Donatella e traz considerações sobre a jornada da paternidade, do nascimento até a pré-adolescência de sua filha. Reflexões que vão emocionar e ensinar.
Olivro “Pai de Menina”, de Marcos Mion reflete sobre as bases de conexão e respeito que construiu nos primeiros 10 anos da filha. A nova edição comemorativa por ultrapassar a marca de 100 mil exemplares vendidos, é lançada pelo selo Academia da Editora Planeta, com material inédito e atualizado.
Base para uma vida.
O livro traz novos textos de prefácio e conclusão, nos quais o autor reflete sobre sua trajetória de pai ao longo da primeira infância da filha Donatella, bem como os frutos colhidos e os novos desafios enfrentados, agora que ela inicia a adolescência. “Em relação à paternidade, essa percepção é primordial. Estou aprendendo a paternidade de adolescente neste momento e a maior mudança – ou melhor, o maior choque e ao qual tenho de me adaptar – é não poder me segurar ao passado, ao lugar que eu tinha
na vida da Doninha ou a como era nossa relação”, conta Mion no prefácio.
A edição apresenta cartas abertas trocadas entre pai e filha. Também pai de dois meninos, Romeo e Stefano, Mion compartilha detalhes de sua vida e constrói um guia para pais de menina.
“Assim, quando crescer, ela terá essa referência para não aceitar nada além de respeito, amor e dedicação”, conta.