Voltar Dicas
Última modificação julho 25, 2024

Formação técnica: vantangens para a carreira e o crescimento dos jovens

Os cursos técnicos são uma grande oportunidade para os jovens iniciarem uma carreira: com foco na qualificação e na prática, preparam para os desafios de uma profissão.

Formação técnica Formação técnica: Foto de estudante

Cadastre-se na Newsletter

    Os cursos técnicos são uma grande oportunidade para os jovens iniciarem uma carreira: com foco na qualificação e na prática, preparam para os desafios de uma profissão. Esse tipo de formação também abre caminho para o crescimento e o desenvolvimento dos estudantes e espaço para o primeiro emprego.

    A formação técnica é uma oportunidade interessante para os jovens que buscam  investir em conhecimento e desenvolvimento de competências necessárias para iniciar uma profissão, com foco no mercado de trabalho. Conheça algumas das vantagens: Formação técnica voltada para a prática

    O foco do curso está na prática, o que significa que o aluno é preparado para desempenhar uma profissão. Ao conquistar a qualificação necessária em formação técnica de alto nível, o estudante tem o conhecimento fundamental para atender as demandas do mercado de trabalho.

    A Formação técnica tem menor duração

    Outro destaque da formação técnica é a curta duração. Em menos tempo, os estudantes já saem preparados para ingressar no mercado de trabalho.

    A Formação técnica abre portas para o primeiro emprego

    A formação técnica também contribui para os jovens conquistarem o primeiro emprego. O conhecimento voltado para a prática e dentro da demanda do mercado de trabalho abre portas para profissionais com nível técnico.

    A Formação técnica garante Empregabilidade

    O diploma de ensino técnico não só abre portas, como aumenta as chances de contratação mesmo antes de terminar a formação. As empresas apreciam profissionais que correspondam às demandas e transformações no mercado de trabalho.

    A Formação técnica oferece salários mais altos

    Conhecimentos técnicos rendem salários correspondentes no mercado de trabalho. Em áreas, como tecnologia da informação, por exemplo, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) estima um déficit de profissionais de TI em 797 mil até 2025. Essa falta faz com que as empresas busquem maneiras de reter talentos, como pela remuneração e plano de carreira.

    Taianne Rodrigues

    12 publicações