“Ney Matogrosso – Homem com H”: o musical de sucesso tem temporada 2023 anunciada, no Teatro Santander
Devido ao grande sucesso do musical que homenageia a trajetória de Ney Matogrosso, um dos artistas mais autênticos da cultura brasileira, a temporada de 2023 é anunciada. De 13 de Janeiro a 5 de Fevereiro no 033 Rooftop do Teatro Santander, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis para reserva.
O Musical “Ney Matogrosso – Homem com H” está de volta com a temporada 2023, no 033 Rooftop, do Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo. A homenagem à trajetória de um dos artistas mais autênticos da cultura brasileira fica em cartaz de 13 de Janeiro a 5 de Fevereiro.
O espetáculo tem texto de Emilio Boechat e Marilia Toledo, que assina também a direção ao lado de Fernanda Chamma, e direção musical de Daniel Rocha. Após um intenso processo de audições, o ator escolhido para viver o homenageado é Renan Mattos. Ao lado dele, estão também confirmados Vinícius Loyola (no papel de Cazuza) e Hellen de Castro (Rita Lee). O Musical “Ney Matogrosso – Homem com H” explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor sem seguir necessariamente uma ordem cronológica.
A história começa em um show do Secos & Molhados, em plena ditadura militar. Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista. E, dessa forma, outros episódios vão se encadeando na cena. Para contar essa história, Marilia Toledo e Emilio Boechat mergulharam nas três biografias já publicadas sobre Ney Matogrosso, além de matérias jornalísticas, vídeos e o próprio artista. “Com a ajuda do próprio Ney, tentamos ser fiéis aos fatos mais importantes de sua vida privada e profissional, mas com a liberdade lúdica que o teatro pede”, revela a diretora.
Ney Matogrosso: essencial Além da própria trajetória do homenageado, o musical discute um tema cada vez mais relevante para a realidade brasileira: a liberdade. “Principalmente, a liberdade de ser quem se é, a qualquer custo. Ney combateu a ditadura não com palavras, mas com sua atitude cênica, entrando maquiado e praticamente nu no palco e na televisão, na época de maior censura que o país já viveu.
As ambiguidades que ele sempre trouxe para o público foram pauta na década de 1970 e permanecem em pauta até os dias de hoje. Ele também sempre foi adepto do amor livre e deixou clara a sua bissexualidade desde o início”, destaca Toledo. O musical chega para apresentar ao público essa figura tão importante para a nossa cultura, “algo obrigatório para qualquer brasileiro”, como considera Toledo. “A discografia de Ney Matogrosso passeia pelos compositores mais importantes do nosso país, o que reflete a nossa história.
E sua história de vida é extremamente interessante. Ele sempre foi um homem absolutamente autêntico. Experimentou e ousou como nenhum outro artista, enfrentando os militares de peito aberto e nu, literalmente.”
Ney Matogrosso – “Homem com H”
De 13 de Janeiro a 5 de Fevereiro
033Rooftop: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Teatro Santander