Peça “Veneno” faz nova temporada
Espetáculo da premiada dramaturga holandesa Lot Vekemans propõe uma reflexão sobre o luto

Informações
-
Data de inicio e término
08/09/2025 até 30/09/2025
-
Dias da semana e horários
Segundas e terças, às 20h
-
-
Valores
R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)
Mais detalhes
Montada em 30 países, a premiada peça “Veneno” (Gif, no original em holandês), da dramaturga Lot Vekemans, está de volta ao Teatro Estúdio para nova temporada. O espetáculo é protagonizado por Cléo De Páris e Alexandre Galindo e tem direção de Eric Lenate.
Lot Vekemans, considerada uma das principais autoras da Holanda, escreve para teatro desde 1995 e acumula prêmios como o Van Der Vies, pelo texto “Truckstop” (2005), o Taalunie Toneelschrijftprijs, por “Veneno” (2010), e o Ludwig-Mühlheim, em 2016. A obra também ganhou uma adaptação para o cinema em 2024, dirigida pela alemã Désirée Nosbusch e estrelada por Tim Roth e Trine Dyrholm.
Na trama, um casal separado se reencontra em um cemitério, dez anos após a morte do filho. Convocados por uma carta que anuncia a remoção do corpo devido à contaminação do solo, eles se veem obrigados a revisitar a dor da perda. Entre lembranças, confissões e ressentimentos, a peça questiona: qual é o tempo necessário para elaborar o luto?
Segundo o diretor Eric Lenate, a dramaturgia de Vekemans equilibra emoções intensas com diálogos cotidianos, evitando o melodrama.
“Suas emoções são expressas de forma confusa e contraditória, ambos são tão simpáticos quanto cruéis. A autora descasca todas as camadas abaixo da superfície do luto: desilusão, reprovação, arrependimento”, afirma.
Para o diretor, o apelo universal da obra está tanto no que é dito quanto no que é silenciado.
“É um estudo meticuloso sobre perda e reconciliação, em que duas pessoas, em seu luto mútuo, tentam se abraçar mais uma vez, nem que seja por um momento”, acrescenta.
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos clicando aqui.
Dados de contato
-
Redes sociais