“O Lado Fatal” estreia no Teatro BDO-Jaraguá
Peça tem adaptação chancelada pela escritora Lya Luft e traz Totia Meireles como protagonista

Informações
-
Data de inicio e término
12/09/2025 até 05/10/2025
-
Dias da semana e horários
Sexta e sábado, _às 20h | Domingo, às 19h
-
-
Valores
R$ 150 (inteira) | R$ 75 (meia)
Mais detalhes
O Teatro BDO-Jaraguá abre a temporada de produções próprias com a estreia da peça “O Lado Fatal”, adaptação inédita da obra de Lya Luft, um dos grandes nomes da literatura brasileira. O projeto tem direção e concepção de Darson Ribeiro, que também assina cenário, trilha e luz, além de deter os direitos cedidos pela própria autora.
Publicado há 35 anos e retirado de circulação por decisão da escritora, o livro narra o fim de um relacionamento intenso de dois anos e três meses com o psicanalista Hélio Pellegrino. Segundo a própria Lya, tratava-se de uma obra demasiadamente íntima, marcada por um amor avassalador e pelo processo de luto que se seguiu.
Na adaptação, Darson Ribeiro Ribeiro resgata a dimensão afetiva do romance, descrita pelo psicanalista como pertencente ao “coração – o fatal lado esquerdo”.
A montagem, inédita nos palcos, propõe uma reflexão sobre a potência do amor verdadeiro e as dores de sua perda, dialogando também com o contexto atual de relações fragmentadas e marcadas pelo individualismo.
“O fato de uma das maiores escritoras do país romper tradições e paradigmas, largando sua terra para viver um amor avassalador com Hélio Pellegrino – mineiro célebre que, além de escritor, levantou a bandeira da socialização e descentralização da psicanálise me espantou e, de cara, fui mergulhar na leitura desse seu único livro autobiográfico, e me deparei com uma vida altamente cheia de verdade e esperanças”, afirma Darson.
O “O Lado Fatal” conta ainda com figurino assinado por João Pimenta e a participação em voz off do ator José Rubens Chachá.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 2802-7075