SP recebe festival esportivo para pessoas trans
"Jogos Nix Trans" promove o esporte como ferramenta de inclusão e visibilidade

Informações
-
Data de inicio e término
22/08/2025 até 24/08/2025
-
Dias da semana e horários
Sexta, das 14h às 19h | Sábado, das 9h às 19h | Domingo, das 9h às 20h30
-
Mais detalhes
O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires, na zona Sul de São Paulo, recebe o “Jogos Nix Trans”, primeiro festival poliesportivo para pessoas trans.
O evento busca promover o esporte como ferramenta de inclusão e visibilidade, uma vez que é um segmento que para muitas pessoas trans ainda é um espaço marcado pela exclusão, violência, preconceito e invisibilidade.
Em seu primeiro dia, o “Jogos Nix Trans” é dedicado a palestras e rodas de conversa que vão dar voz às vivências, desafios, políticas públicas e conquistas da comunidade trans criando um espaço de escuta, troca e conexão. Os dias seguintes serão dedicado principalmente aos jogos, contando com torneios exclusivos para pessoas e coletivos trans, além de vivências abertas para todas as pessoas aliadas da causa.
A expectativa da organização é ter mais de 600 participantes nas modalidades como vôlei, futsal e corrida, e contar de mais de 3 mil pessoas ao longo dos três dias de evento,
Os “Jogos Nix Trans” não se resumem à competição, mas faz um convite à inclusão, à diversidade e ao respeito, passos necessários para garantir que todo corpo tenha o direito de existir, jogar e vencer.
“Queremos chamar atenção para o fato de que pessoas trans têm o direito de ocupar quadras, campos e ginásios. Não só como atletas, mas verdadeiros protagonistas. Todo o evento é um convite para repensarmos o esporte como um espaço realmente coletivo e transformador”, afirma Fabrício Addeo Ramos, diretor da Nix Diversidade, uma das organizadoras do evento.
Todas as atividades do “Jogos Nix Trans” podem ser conferidas neste link.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3396-6452
-
Redes sociais