Zé Celso ganha tributo em livro com evento musical
Lançamento de "O devorador" reúne Claudio Leal, Marcelo Drummond, Camila Mota e mais

Informações
-
Data de inicio e término
23/07/2025 até 23/07/2025
-
Dias da semana e horários
Quarta (23), às 19h30
-
-
Valores
Entrada gratuita – Retirada de ingressos 1h antes na bilheteria
Mais detalhes
Um dos nomes mais revolucionários do teatro brasileiro, Zé Celso será celebrado em grande estilo na próxima quarta-feira (23), às 19h30, no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação.
O evento marca o lançamento do livro “O devorador: Zé Celso, vida e arte“, publicação das Edições Sesc que presta homenagem à trajetória artística e política de José Celso Martinez Corrêa (1937–2023). A entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do início da atividade.
Organizado pelo jornalista e pesquisador Claudio Leal, o livro reúne textos inéditos de artistas e intelectuais como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé, Bete Coelho e Jorge Mautner.
A publicação faz um mergulho cronológico e temático na vida e obra de Zé Celso, do nascimento em Araraquara à fundação do Teat(r)o Oficina, passando pelas icônicas montagens de “Roda Viva” e “O rei da vela”, o exílio durante a ditadura e a luta pela preservação urbana do Oficina.
Com capa tripla assinada por Mateus Valadares — que se desdobra em pôster — e projeto gráfico com costuras aparentes, a edição também apresenta registros fotográficos marcantes, como o de Bob Wolfenson.
Durante o lançamento, Claudio Leal participa de um bate-papo ao lado de Marcelo Drummond, ator e companheiro de Zé Celso por quase quatro décadas, e Camila Mota, atriz, cantora e integrante do Oficina Uzyna Uzona. O encontro conta ainda com intervenções musicais do cantor Renato Braz e do compositor José Miguel Wisnik, em uma noite de celebração da arte, da liberdade e da antropofagia teatral.