Peça “Marighella” estreia no Teatro Paiol Cultural
Espetáculo convida o público para uma reflexão, revisitando a vida do escritor e ativista político

Informações
-
Data de inicio e término
17 maio até 01 jun
-
Dias da semana e horários
Sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h.
-
-
Valores
A partir de R$ 40,00
Mais detalhes
A trajetória do militante e escritor Carlos Marighella (1911–1969) ganha nova vida nos palcos com o espetáculo “Marighella – O Homem Que Não Tinha Medo”, no Teatro Paiol Cultural, no centro de São Paulo.
Com texto e direção de Allan Oliver e Graça Cunha, a montagem acompanha os principais momentos da vida de Marighella — da juventude à maturidade —, destacando seus conflitos, paixões e resistência política durante a ditadura militar.
Interpretado por Pietro Cadete, o protagonista surge em cena acompanhado por dois narradores inusitados: Jorge Amado e Fidel Castro, figuras históricas que ajudam a costurar o enredo com referências e provocações sobre o Brasil e a América Latina. A presença dessas vozes evidencia o compromisso do espetáculo com uma leitura crítica da história e com o debate sobre os caminhos da democracia.
Com trilha sonora original e uma encenação que mistura teatro político e poesia, a peça propõe uma reflexão atualizada sobre o legado de Marighella e os dilemas que ainda atravessam o país. Em um tempo de polarizações e revisões históricas, o palco se torna espaço de memória, disputa e imaginação.
O espetáculo tem sessões às sextas e sábados, às 20h30, e aos domingos, às 19h, até o dia 22 de maio, com ingressos a partir de R$ 60, à venda na plataforma Sympla.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 99801-7828
-