MAM promove ação sobre acessibilidade na arte
Iniciativa propõe uma reflexão sobre inclusão e criatividade, com materiais táteis e audiodescrição

Informações
-
Data de inicio e término
12 maio até 14 maio
-
Dias da semana e horários
De segunda-feira (12) até quarta-feira (14), das 9h às 16h.
-
-
Valores
Entrada gratuita.
Mais detalhes
O MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), em parceria com o Centro de Memória Dorina Nowill para Cegos, promove uma ação coletiva focada em acessibilidade e inclusão por meio da arte. A iniciativa acontece até esta quarta-feira (14), das 9h às 16h, na Fundação Dorina Nowill para Cegos, em São Paulo, com entrada gratuita.
Durante esses três dias, serão expostas obras com recursos táteis e acessibilidade, desenvolvidas a partir de obras do acervo do MAM nos últimos três anos. O objetivo é proporcionar uma experiência inclusiva por meio de materiais que estimulam a percepção sensorial, promovendo um contato mais amplo e diversificado com a arte.
A coordenadora do MAM Educativo, Mirela Estelles, destaca que a ação busca “estimular a percepção por outros sentidos, promovendo um ambiente inclusivo e acessível”.
A ação faz parte da 23ª Semana Nacional de Museus, que, neste ano, tem o tema “O Futuro dos Museus em Comunidades em Rápida Transformação”, promovido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).
Além da visitação, haverá uma visita aberta ao público no dia 13 de maio, das 15h às 16h, conduzida pelo MAM Educativo, com o objetivo de promover a troca de ideias sobre a importância da arte, acesso e comunidade.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 5087-0999 / (11) 5087-0955
-