“A Escola do Bem e do Mal”: filme de fantasia traz uma visão moderna dos contos de fadas; outubro na Netflix
Por Taianne Rodrigues
Novo filme de fantasia, “A Escola do Bem e do Mal” tem como base o livro homônimo do escritor Soman Chainani. Com direção de Paul Feig (“Missão Madrinha de Casamento”, “Caça-Fantasmas)”, estreia no dia 19 de outubro na Netflix.
Sinopse
As melhores amigas Sophie (Sophia Anne Caruso, “Eu Sou o Número Quatro”) e Agatha (Sofia Wylie, “High School Musical: A Série: O Musical”), se vêem em lados opostos numa batalha épica quando são repentinamente levadas para dentro de uma escola mágica, onde aspirantes a heróis e vilões são treinados para proteger o equilíbrio entre o Bem e o Mal.
Elenco
Charlize Theron interpreta Lasy Lesso, a líder da Escola do Mal e Kerry Washington é a Professora Dovey, parte do corpo docente da Escola do Bem. Além de Laurence Fishburne, Michelle Yeoh, Jamie Flatters, Kit Young, Patti LuPone, Rachel Bloom, Peter Serafinowicz, Rob Delaney, Mark Heap e a voz de Cate Blanchett como “A Narradora”.
O que esperar
A escola de magia vai mudar a forma como vemos os contos de fadas. Vamos conhecer a origem de histórias, como Cinderela, Branca de Neve e João e o Pé de Feijão, e o propósito de existir heróis e vilões, os dois lados de uma história, bem como os limites dos sonhos e dos desejos e seu impacto no mundo real.