Arena B3 traz espetáculo sobre Hannah Arendt
"Hannah Arendt - Uma Aula Magna" reflete sobre a vida da filósofa e sua relação com a natureza humana

Informações
-
Data de inicio e término
10 maio até 11 maio
-
Dias da semana e horários
Sábado e domingo, às 14h30 e às17h
-
-
Valores
R$ 10,00 / R$ 5,00
Mais detalhes
Num bem-humorado, surpreendente, e reflexivo espetáculo, o premiado ator, autor e diretor de teatro Eduardo Wotzik traz à cena, algumas das ideias, pensamentos, experiências e filosofias de Hannah Arendt (1906-1975), uma das mais importantes pensadoras do século 20.
Considerado um dos mais representativos artistas do teatro brasileiro, com mais de 40 anos dedicados à investigação da cena, Wotzik traz de volta ao nosso tempo a cientista política Hannah Arendt, convidada a refletir nossa noção de civilidade e cidadania.
Numa aula magna sobre educação e a importância do pensamento, e tomando a liberdade que só o Teatro nos proporciona, Hannah discorre sobre temas como a ética, Eichmann, a escola, a massa silenciosa, a banalidade do mal, e nossas crianças.
Segundo a crítica, “Hannah Arendt – Uma Aula Magna” carrega consigo a potência do teatro de Wotzik, consegue nos atingir onde menos esperamos, e nos transforma por um canal que não somos capazes de controlar.
Chamada de “Artivismo” quando de sua estreia, o espetáculo “Hannah Arendt – Uma Aula Magna”, resulta ainda, numa provocante investigação sobre a cena e suas possibilidades, uma vez que traz seu próprio criador, o ator e diretor Eduardo Wotzik, de salto alto e barba no papel de Hannah.
“Hannah Arendt” é um espetáculo que serve as mais diversas faces de público, e consegue ser erudito e popular ao mesmo tempo como toda obra de Wotzik. A peça é também uma homenagem aos professores, a todos aqueles que dedicam suas vidas a educação de si e do outro.
Sábado, às 17h haverá sessão com acessibilidade em libras e audiodescrição.
Dados de contato
-
-
Redes sociais