“Mestres Imortais do Artesanato Brasileiro” inaugura na Zona Norte
Mostra traz obras de J. Borges, Noemisa Batista, Manoel Graciano e outros artistas.
Informações
-
Data de inicio e término
28 jan até 20 mar
-
Dias da semana e horários
Segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados)
-
Mais detalhes
A partir do dia 28 de janeiro, às 19h, a Casa Une, no Tucuruvi, realiza a exposição “Mestres Imortais do Artesanato Brasileiro”, destacando obras emblemáticas de renomados mestres artesãos. Com curadoria de Lucas Lassen, a mostra celebra a diversidade cultural e a produção de artistas que se tornaram imortais através de suas criações na Arte Popular.
“A ideia foi trazer obras de artistas que nos deixaram recentemente, mas que conseguiram traçar uma trajetória artística para além de suas vidas, deixando um legado estético que reflete suas respectivas culturas locais. Da mesma forma, todos os escolhidos – em maior ou menor escala – foram capazes de influenciar positivamente as novas gerações que continuam a produzir a partir do estilo e das linguagens criadas por eles”, afirma o curador, que também é diretor criativo da Paiol, marca que atua com artesanato brasileiro.
O evento traz um recorte da rica tradição cultural de Pernambuco, Ceará e Minas Gerais, apresentando as criações de grandes nomes como J. Borges, celebrado como um dos maiores mestres da xilogravura e da literatura de cordel, cuja obra é um marco do folclore brasileiro; Manuel Graciano, escultor de madeira de Juazeiro do Norte (CE), famoso por suas criações que refletem o folclore da região, com figuras imaginárias e universos mágicos; e Noemisa Batista, ceramista do Vale do Jequitinhonha (MG), conhecida por suas representações únicas de animais e elementos naturais.
O evento tem entrada gratuita. Visitas podem ser agendadas por meio do site: https://casaune.com/#programacao
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3525-4700
-
Site
-
Redes sociais