Orquestra Ouro Preto e Luiza Possi são destaques na Av. Paulista
Cantora faz participação especial no concerto gratuito "Auto de Natal".
Informações
-
Data de inicio e término
22 dez até 22 dez
-
Dias da semana e horários
Domingo, às 12h
-
Endereço
Avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo
Mais detalhes
A Orquestra Ouro Preto une sua excelência e versatilidade ao talento da cantora Luiza Possi em “Auto de Natal”, um espetáculo emocionante que mistura música e teatro e conduz a plateia a uma jornada inesquecível pelo espírito natalino.
O concerto gratuito acontece em frente ao Shopping Cidade São Paulo, com patrocínio da SulAmérica através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A apresentação ocorre enquanto a Avenida está fechada para o trânsito de veículos, como acontece todos os domingos.
O “Auto de Natal”, idealizado pela formação mineira, é uma experiência que transcende o concerto tradicional. Dividida em três atos, a apresentação promete encantar profundamente o público paulista.
A primeira parte do evento traz músicas natalinas tradicionais, em arranjos inéditos de Juliana Ripke, e a Orquestra é acompanhada por um coro de doze vozes escolhidas a dedo pela renomada soprano Marília Vargas.
Em seguida, o palco é tomado pela narrativa envolvente dos bonecos Tatá, um simpático boneco de madeira, e Lili, uma boneca de pano, que juntos percorrem um caminho repleto de simbolismo e amizade. Em meio à história dos personagens, o público é embalado por grandes clássicos natalinos, criando uma conexão especial com as tradições e os sentimentos desta época.
Para dar vida a Tatá e Lili, o espetáculo conta com os talentos de Glicério do Rosário e Deinha Baruqui, que interpretam os bonecos com delicadeza e humor, dando profundidade e leveza aos personagens. A atuação de Glicério e Deinha captura a magia do Natal, carregada de emoção e poesia, cativando todas as faixas etárias numa experiência de arte que fala ao coração.
Por fim, a formação regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo recebe a cantora Luiza Possi, que empresta a beleza de sua voz para interpretar sucessos como “Hallelujah”, “Let it Go”, “All I Want For Christmas”, “Sino de Belém”, entre outras canções.
Com mais de 20 anos de carreira, Luiza se destacou como uma das vozes mais autênticas da música brasileira desde a adolescência. A notoriedade veio já com seu primeiro álbum, “Eu Sou Assim”, e só cresceu ao longo dos anos, acumulando prêmios e participações em diversos projetos na TV.
A artista, uma das mais respeitadas do país, se soma a tantos outros talentos da MPB que se unem à Orquestra Ouro Preto para proporcionar encontros inesquecíveis ao público. “É um presente termos ao nosso lado a Luiza, uma artista completa, que carrega consigo o DNA da nossa música e construiu um caminho de grande sucesso e singularidade”, celebra o Maestro Rodrigo Toffolo.
“É um programa tão bonito, singelo, que desperta em nós algumas das mais doces memórias. Tanto crianças quanto adultos irão se divertir, se emocionar e se encantar por essa história de
amor, solidariedade e compaixão. Tenho certeza de que o público sairá cheio de leveza”, convida o regente.
A apresentação de “Auto de Natal” na Avenida Paulista faz parte das comemorações de fim de ano da SulAmérica, patrocinadora do evento por meio da Lei Rouanet e parceira da Orquestra Ouro Preto na missão de democratizar o acesso à música de concerto, valorizando ao mesmo tempo a música popular brasileira.
Sobre a Orquestra Ouro Preto
Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto tem como diretor artístico e regente titular o Maestro Rodrigo Toffolo. Premiado nacionalmente, o grupo vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo. Seu trabalho ousado e plural é reconhecido com importantes premiações nacionais e aplausos efusivos do público nas salas e casas de espetáculo por onde passa.
Criada em 2000, a Orquestra Ouro Preto tem atuação marcada pelo experimentalismo e ineditismo, sob os signos da excelência e da versatilidade. Possui diversos trabalhos registrados em CD e DVD: “Latinidade” (2007), “Oito Estações – Vivaldi e Piazzolla” (2013), “Valencianas: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto” (2014), “Antonio Vivaldi – Concerto para Cordas” (2015), “Orquestra Ouro Preto – The Beatles” (2015), “Latinidade: Música para as Américas” (2016), “Música para Cinema” (2017), “O Pequeno Príncipe” (2018), “Suíte Masai” (2019) e “Quem Perguntou Por Mim: Fernando Brant e Milton Nascimento” (2019), “Gênesis – João Bosco e Orquestra Ouro Preto” (2022), “Valencianas II: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto” (2022), “Orquestra Ouro Preto: Haydn & Mozart” (2023), “Orquestra Ouro Preto: A-Ha” (2023), “Orquestra Ouro Preto: Vander Lee – No Balanço do Balaio” (2024), “Rotorquestra de Liquidificafu: Pato Fu e Orquestra Ouro Preto” (2024) e “Auto da Compadecida, a Ópera” (2024).