O Brazeiro: mais de meio século de tradição
Inaugurado em 1969, restaurante vende 16 mil unidades de galetos por mês.
Informações
-
Cardápio
-
Dias da semana e horários
Confira dias e horários de funcionamento de cada unidade no serviço.
-
Endereço
Confira o endereço de cada unidade no serviço.
Mais detalhes
A icônica casa de galetos assados na brasa, O Brazeiro completou 55 anos no dia 28 de outubro de 2024. Famosa por sua tradição, tempero único e generosas porções, a unidade segue presente no mesmo endereço desde sua abertura, em 1969, no bairro da Vila Mariana, e vende em média 16 mil unidades de galetos por mês. A ocasião foi duplamente especial, pois sua segunda unidade, localizada no bairro do Morumbi, comemora aniversário de 5 anos no mesmo mês.
Ao longo dos anos, as técnicas para assar o galeto na brasa – sucesso absoluto entre os paulistanos – foram aprimoradas, mas o principal ingrediente permanece intacto: o tempero criado por Salvador Mangini e sua esposa Rosa. A receita do molho, em que o frango é marinado antes de ir ao fogo, é segredo muito bem guardado pela 3ª geração da família, que atualmente administra o restaurante.
“Acompanhamos diversas mudanças e relações no bairro. Algo muito bacana de se observar são os clientes que décadas atrás vinham com seus pais, ainda crianças, e hoje continuam a frequentar a casa, agora com seus filhos, seja para uma refeição completa ou para buscar o galeto para o almoço de domingo. É muito gratificante observar o salão cheio, com grandes mesas e rostos conhecidos. Outro diferencial que considero muito importante em nossa casa é o serviço. Temos colaboradores que estão conosco há mais de 30 ou 40 anos e têm muita afinidade com nossos clientes. Galeto assado, mesa farta e comida afetiva: nós acreditamos nessa fórmula para o sucesso desses 55 anos e estamos muito felizes em celebrar esta data”, diz Carlos Mangini, neto de Salvador e diretor de operações d’O Brazeiro.
Já a segunda unidade do grupo, inaugurada em outubro de 2019, oferece aos paulistanos uma atmosfera mais moderna e elegante, mas ainda com todos os clássicos do cardápio – como o galeto, a maionese, a polenta frita e a farofa da casa – além de itens exclusivos, como a mousse de chocolate caseira e as carnes premium, como bife de chorizo e o corte O Brazeiro, feito a partir do bife ancho.
A unidade do Morumbi também oferece diferenciais para o público da região, como música ao vivo para o happy hour, de quinta a sábado entre 17h e 20h, e a possibilidade de atender eventos fechados em seu salão, como aniversários e confraternizações.
“Enxergamos outra demanda de público na unidade do Morumbi e conseguimos explorar mais nossas criações, ampliando o cardápio d’O Brazeiro. A implementação de mais cortes de carnes vermelhas com o nosso tempero foi um sucesso e, após 5 anos de muitas experiências, sentimos que estamos criando uma clientela fiel também nesse bairro”, complementa Carlos, sobre O Brazeiro Morumbi.
Sobre O Brazeiro
Há mais de cinco décadas que os galetos assados com tempero especial de Salvador Mangini e sua esposa fazem sucesso na capital paulista. Com início na Vila Mariana em 1969, o restaurante O Brazeiro ganhou o público com sua proposta de oferecer comida para
compartilhar em mesa farta. Hoje, sob o comando da terceira geração da família, a casa conta também com uma segunda unidade no bairro do Morumbi, inaugurada em 2019, além do serviço de retirada e delivery – que abrange boa parte da cidade.
Serviço:
O Brazeiro Vila Mariana
Endereço: Rua Luís Góis, 843 – Chácara Inglesa
Horário: Todos os dias, das 9h à 0h
Delivery: todos os dias, pelo iFood, das 10h às 22h30
Telefone: (11) 2275-7139
WhatsApp: (11) 95268-1962
O Brazeiro Morumbi
Instagram: @brazeiromorumbi
Endereço: Rua Dr. Fonseca Brasil, 205 – Vila Andrade
Horário: Todos os dias, das 11h às 23h
Delivery: segunda a sexta, das 10h às 22h30 | Sábado, das 10h às 23 | Domingo, das 10h às 18h
Telefone: (11) 3368-7537
WhatsApp: (11) 97042-5895
Dados de contato
-
-
Redes sociais