Voltar Entretenimento
Última modificação julho 25, 2024

Alexandre Orion, anfitrião do Paint In The Dark Experience em SP

Explore o neon no Paint In The Dark Experience, com Alexandre Orion como anfitrião! 🎨✨ Mergulhe nessa oficina de pintura e degustação de bebidas no Colecta, SP. Sob luzes UV, solte sua criatividade com tintas fluorescentes. Evento para maiores de 18 anos

Cadastre-se na Newsletter

    O evento é sediado no Colecta, espaço multicultural  de São Paulo, onde os participantes vivem um dia de ateliê e bebida no escuro

    A selva de pedra conhecida pela cor cinza adotou o neon como a sua paleta de inspiração principal. O evento Paint In The Dark Experience está há algumas semanas em São Paulo (SP), trazendo cores e gostos diferentes aos que se interessam por pintura e desejam viver uma nova experiência. Através da principal plataforma global de descoberta de entretenimento, a Fever, desde 2014, milhares de pessoas podem descobrir os melhores melhores eventos imersivos em suas cidades. 

    Seja para pintar um pôr do sol, uma paisagem urbana ou uma ideia abstrata de cores e formas, o Paint In The Dark importante é o local para que os instintos criativos estejam  livres, já que no projeto tudo é permitido. Sob as luzes UV, com um pincel em uma mão e uma bebida na outra, você pode explorar seu lado criativo e alimentar sua imaginação.

    O que é Paint in the Dark?

    O Paint in the Dark é um workshop de pintura acompanhado por degustação de bebidas, incluindo uma de cortesia, seja cerveja long neck, caipirinha ou não alcoólico, além da possibilidade de experimentar o drink “Rabo de Onça”, uma bebida refrescante e autoral do Pintxos.bar – composto por cachaça Tipuana, purê de toranja, Sweet Vermouth e limão rancho -, criada para apoiar o projeto de sustentabilidade da NEX No Extinction, uma ONG que trabalha na defesa e preservação dos felídeos da fauna silvestre do Brasil.

    Usando tintas neon, com diversas cores fluorescentes e sob a luz ultravioleta, os participantes podem se expressar enquanto ouvem trilhas sonoras descoladas para ajudá-los a explorar melhor seu lado artístico, durante 90 minutos. Um evento para pintar o que vier à mente, sem se preocupar com os materiais de pintura, como paleta, tela, pincéis e tinta, já que todos são fornecidos pela equipe.

    O evento é de origem internacional, produzido pela Fever, mas atualmente já está ocorrendo em diversas capitais do Brasil. Anfitrião da edição de São Paulo, o artista visual Alexandre Orion, 44, já possui uma longa estrada em trabalhos com graffiti nos muros da cidade, sua familiaridade com o tema fez com o evento o encontrasse para ser o artista condutor do evento, “Aqui eu sou o anfitrião para receber as pessoas e deixar elas a vontade para pintar, meu papel não é ensinar, mas guiar o pessoal para que fiquem cada vez mais livres, para todos se soltarem. Eu não interfiro, mas explico caminhos para que cheguem em um lugar específico, adoro ver as pessoas pintarem, são muitas experiências que  a gente vive nesse evento” , diz Alexandre. 

    Alexandre Orion

    Olha na matéria:

    “O assunto aqui não é quem pinta melhor. Ao contrário, aqui a gente se surpreende! Tudo é pintado sob a luz negra, a tinta é diferente da comum, a luz interfere na percepção da cor. Então, tem situações em que pessoas com muita habilidade para pintar podem encontrar mais dificuldades com o material e a luz, enquanto pessoas que estavam com zero expectativas, entregam trabalhos incríveis. Acredito que esse evento seja especial porque, quando crianças, todos nós desenhamos e pintamos, mas a maioria de nós para de fazer isso em algum momento da vida, né? E esse evento é uma conexão livre com essa criatividade que está em todos nós. Um espaço pra curtir, pintar e se surpreender”,  Alexandre Orion

    Acompanhando os participantes para mostrar diferentes técnicas de pintura com experiência em ensino, Alexandre está durante as sessões à disposição para orientá-los e ajudá-los a traduzir o que está em sua mente, tudo é levado diretamente para a tela: “Muitas vezes, para que você pinte em casa, é preciso revestir a mesa e comprar uma série de tintas, esse evento é maravilhoso porque ele já oferece a estrutura para as pessoas se divertirem e tomarem um drink, depois elas acabam vindo de novo e dizendo: ‘voltei a pintar’. Aqui não há exigência nenhuma, é para se soltar e se divertir. Esse evento internacional é um dos mais bem ranqueados da Fever”, completa o artista.

    Para quem é o Paint in the Dark?

    O Paint in the Dark é aberto a todos que queiram viver uma experiência de pintor e de  criatividade, mesmo que o ato de pintar seja pela primeira vez ou para os que queiram aprimorar suas habilidades. É uma vivência divertida para grupos de amigos e familiares, ou um momento para curtir a própria companhia e conhecer pessoas novas. O evento é destinado para maiores de 18 anos.

    Mergulhe em um universo fluorescente e cheio de arte do piso ao teto e, ao final da sessão, você também poderá levar sua bela criação para casa como lembrança.


    Serviço


    Duração: 1h30
    Datas: Quartas e Domingos
    Ingressos e horários: clique aqui   
    Endereço: Colecta – R. Belmiro Braga, 112 – Pinheiros São Paulo – SP, 05432-020
    Idade: A partir dos 18 anos

    Ana Carla Dias

    10 publicações

    Ana Carla Dias (@anacarladiass) é jornalista (MTB 0013008/PR ), roteirista de cultura e jornalista gastronômica pelo Viva a Cidade