Voltar Viagens
Última modificação maio 16, 2025

Curta a temporada de inverno de 2025 na neve

Região dos Alpes, entre Suíça, Itália e França, tem resorts emblemáticos, como o Club Med Serre Chevalier

férias de inverno na neve Estação de esqui Valmorel, na França. | Foto Divulgação

Cadastre-se na Newsletter

    A tão aguardada temporada de neve 2025/2026, que vai de novembro deste ano a maio do próximo, tem tudo para atrair um número recorde de brasileiros. Portanto, este é o momento de se programar!

    A rede francesa Club Med, uma das preferidas do público mais exigente e sofisticado de todo o mundo, já acostumada a receber os viajantes daqui, está ainda mais atenta aos gostos e demandas dos turistas brasileiros.

    E não é à toa: pela primeira vez na história, o Brasil assumiu a liderança mundial na aquisição de pacotes para os resorts de neve para a temporada de 2025, superando a França, que costumava ocupar a primeira posição do ranking.

    Isso aconteceu na campanha especial de vendas, realizada entre os dias 25 e 28 de março, que encerrou com faturamento de R$ 360 milhões, um crescimento de 50% em relação ao ano passado. 

    Temporada de neve

    Casal curte as férias no inverno europeu, no resort La Rosière. | Foto: Divulgação

    O número de hóspedes também aumentou significativamente: só nos dias da promoção, mais de 20 mil brasileiros garantiram suas reservas para a temporada de inverno de 2025.

    Esse balanço mostra o nível de interesse dos brasileiros pelas estações de esqui. E a expectativa é de um crescimento ainda mais expressivo, com recordes nos 20 destinos do Club Med nesse segmento, 15 deles localizados na Europa.

    “O Brasil vem reafirmando, ano após ano, sua posição como um dos mais estratégicos mercados para o turismo internacional de luxo. E os recentes resultados de vendas de pacotes de neve mostram a forte conexão do mercado nacional com o conceito premium all-inclusive do Club Med”, diz Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América Latina.  

    Os hotéis mais icônicos estão na região dos alpes franceses, italianos e suíços, onde é possível praticar esportes de inverno, como esqui, snowboard e patinação, entre outros, curtindo paisagens incríveis, nas montanhas cobertas de neve.

    Entre os destinos mais procurados estão Tignes, La Rosière, Val Thorens, Alpe d’Huez e Serre Chevalier, todos na França. Os três primeiros ficam nos Alpes do Norte, e os outros dois, no Sul (leia mais abaixo). 

    Além de se encantar com a beleza do cenário todo branco e de se aventurar nas brincadeiras na neve, os viajantes podem relaxar em aconchegantes chalés e desfrutar da deliciosa gastronomia alpina.

    Para as crianças, a rede de hotéis oferece programas com atividades variadas, para permitir que os adultos se entreguem ao bem-estar e à diversão. 

    “A rede faz investimentos constantes, para melhorar a experiência do cliente nos Alpes. A cada ano, novos resorts são renovados, contratamos mais funcionários brasileiros, oferecemos gastronomia cada vez mais refinada e um senso de serviço e inclusão únicos no mercado. Nosso objetivo é proporcionar experiências completas de esqui e lazer, nos melhores destinos do mundo”, completa Janyck.  

    Destinos mais procurados em 2025 

    1. Tignes

    Temporada de inverno 2025

    Área da piscina coberta do resort Club Med Tignes. | Foto: Divulgação

    Na parte mais festiva da estação de Tignes, em Val Clareto, o novo Resort Club Med Tignes completa o brilho e o encanto das montanhas.

    No local, o esporte e a adrenalina se unem em uma incrível área de esqui, voltada para pessoas de todos os níveis de habilidade.

    É possível deslizar sobre a neve em mais de 300 km de pistas e picos de 3.500 m, com percursos ideais para uma escapada nos Alpes inigualável.

    Outras atrações são o mergulho no lago congelado e o voo de parapente, mas só para os mais fortes. 

    2. La Rosière 

    temporada de inverno 2025

    Vista a partir do restaurante do resort La Rosière. | Foto: Divulgação / Club Med

    A 1950 metros de altitude e voltado para o Sul, o Resort Club Med La Rosière é revestido de pedra e madeira, o que lhe confere um visual rústico chique.

    Através de suas janelas, os hóspedes se deparam com a belíssima vista para o vale da Tarentaise, na região montanhosa da Savoia, no Leste da França.

    Construído nas encostas dos alpes, a infraestrutura voltada aos esportes de inverno, como a estação de esqui, foi desenvolvida com razão e paixão pelos habitantes de Montvalezan, cidade que abriga o empreendimento.

    A estação tem pistas para iniciantes, com 160 km de declives interconectados, para quem deseja explorar toda a área entre a França e a Itália. 

    3. Val Thorens

    Temporada de inverno

    Pista de esqui do resort Val Thorens. | Foto: Divulgação / Club Med

    Também na região da Savoia, o Club Med Val Thorens Sensations fica no coração dos Três Vales, a maior área de esqui do mundo.

    São 600 km de pistas interligadas e oito estações de esqui espalhadas entre os vales de Courchevel, Méribel e Belleville. Uma das dicas de passeio é sobrevoar a área do resort de teleférico, aventura cheia de emoção.

    Com ambientes contemporâneos e clima acolhedor, o hotel tem um terraço panorâmico, onde os visitantes costumam se encontrar para tomar um drinque depois de esquiar, admirando a beleza do famoso Mont Blanc.

    Para os hóspedes, o local oferece três opções de acomodação, para receber famílias de todos os tamanhos, com luxo e sofisticação.

    Com pacotes all inclusive, os clientes podem degustar o melhor da culinária local, além de pratos tradicionais da cozinha internacional, em um dos três restaurantes do resort.

    4. Alpe D’Huez

    Temporada de inverno

    Área de descando do resort Club Med Alpe d’Huez. | Foto: Divulgação

    Renovado e ampliado recentemente, o Resort Club Med Alpe d’Huez fica em uma localização privilegiada e tem tudo para ser o must do inverno europeu. 

    É um refúgio aconchegante, emoldurado pelo maciço Grande Rousses, no coração de uma estação de esqui ensolarada, que conta com o maior desnível de pistas dos Alpes. Lugar ideal para viver experiências inesquecíveis na neve. 

    Lá também fica a pista de esqui mais longa da Europa, Sarenne, com 16 km, um verdadeiro paraíso coberto de neve, que chega a ter 3.330 metros de altitude.

    5. Serre-Chevalier

    temporada de inverno

    Vista do resort Serre-Chevalier e de sua piscina externa. | Foto: Divulgação

    O Resort Club Med Serre-Chevalier fica em La Salle-les-Alpes, na entrada dos parques naturais de Ecrins e Queyras, e costuma ser o preferido dos turistas brasileiros.

    Com 300 dias de sol por ano, o lugar é perfeito para ir com a família, e atende às necessidades de esquiadores iniciantes e experientes. Uma boa sugestão é esquiar pelas florestas dos Alpes, em estações que têm 80% das pistas com mais de 2.000 metros.

    A apenas 11 km de distância, fica a cidade de Briançon, a mais alta cidade francesa, com 1.326 metros de altitude, e a segunda mais elevada da Europa, depois de Davos, na Suíça, com 1.560 metros de elevação.

    A região também é rica em atrações culturais, como o Centro de Arte Contemporânea, em Briançon, que tem entrada gratuita e exposições de  pinturas, esculturas, desenhos, fotos e artes visuais. Diversão garantida para pessoas de todas as idades.

    Uma atividade imperdível é o banho termal em Le Monêtier-les-Bains, a 8 km do resort, na direção oposta de Briançon.

    A cidadezinha, que fica na periferia do Parque Nacional de Écrins, é um spa termal desde a época romana e tem duas fontes de água termal, uma a 34 °C  e outra a 38 °C. 

    Depois de curtir os dias ao ar livre, nada melhor que aproveite as áreas do resort e apreciar as belas paisagens, numa reconexão consigo mesmo e com a natureza. 

    ___

    LEIA MAIS:

    Marina Barlati

    19 publicações

    Graduada em Comunicação Social / Jornalismo, com MBA em Marketing Digital. Tem experiência em jornais, revistas e assessoria de comunicação.