Com história e cultura intimamente ligadas à da China, Taiwan é uma nação autônoma, localizada em uma ilha, que fica a 180 km a leste desse país.
Tem cidades modernas, templos tradicionais, paisagens deslumbrantes, resorts de águas termais e hotéis superluxuosos.
As hospedagens têm piscinas termais privativas e de borda infinita, vista panorâmica para lugares incríveis, gastronomia refinada, spas e serviços personalizados, além de ambientes que mesclam design contemporâneo com a arte local.
Os estabelecimentos sofisticados não estão apenas em centros urbanos, como a capital Taipei, mas também em regiões costeiras e montanhosas, cheias de lagos serenos.
Com tudo isso, a ilha vem despertando o interesse de turistas de alto poder aquisitivo, em busca de experiências exclusivas e inesquecíveis.
Descubra, a seguir, alguns dos hotéis mais sofisticados de Taiwan, o mais novo destino do turismo de luxo mundial:
1. Mandarin Oriental, Taipei

Vista externa do hotel Mandarin Oriental, em Taipei |Foto: Divulgação / Mandarin Oriental
Ícone de elegância, o Mandarin Oriental é considerado um dos hotéis mais luxuosos de Taiwan, um marco na paisagem urbana da capital Taipei, que pode ser reconhecido de longe, graças à imponente fachada, inspirada nos clássicos palácios europeus.
E o luxo na parte interna também impressiona: são 303 suítes muito espaçosas, com, no mínimo, 55 m², janelas panorâmicas que vão do piso ao teto, banheiro todo feito em mármore, com piso aquecido, e closets amplos.
O hotel tem seis restaurantes e bares, entre eles, o renomado Ya Ge, que é comandado pelo chef Yuen Ming San e é indicado pelo “Guia Michelin”, contemplado com uma estrela, pela sétima vez consecutiva.
No local, o visitante encontra o melhor da gastronomia chinesa, com apresentação impecável, tudo feito com produtos cultivados localmente.
O luxo está em cada detalhe do hotel, do lustre com 50 mil peças de cristal, que fica no lobby, às obras de arte espalhadas pelos quartos.
Os hóspedes também contam com os serviços do excelente spa, que tem sauna a vapor, um sofisticado lounge relaxante, e suítes privativas para massagens, cada uma delas com piscina, espaço de descanso e ducha a vapor.
2. W Taipei, Taipei

Área da piscina externa do hotel W Taipei, na capital de Taiwan | Foto: Divulgação / W Taipei
Entrar no W Taipei é um verdadeiro desafio para os sentidos: é tanta beleza que os visitantes ficam sem saber para onde olhar.
O cinco estrelas está em um prédio de 31 andares, todo decorado com obras de arte e design contemporâneo. A boa fama o fez ser o local escolhido por Lady Gaga, para se hospedar na cidade.
O hotel fica no Xinyi District, o bairro financeiro e comercial mais sofisticado de Taipei, e tem vista panorâmica impressionante, voltada para esse lado vibrante da cidade, cheio de arranha-céus.
Aliás, o W Taipei é o único ponto da cidade de onde é possível ver por inteiro o famoso Taipei 101, um dos prédios mais altos do mundo, diretamente das janela dos quartos.
Além desse lugar, outro bom ponto para passar um tempo admirando a cidade é a piscina externa de 25 metros, que é aquecida e rodeada por belas escultas e pelo visual da cidade.
A área de alimentação é composta por cinco restaurantes, mas a dica é experimentar o Yen, que serve a autêntica culinária chinesa. Ele fica no 31º andar do prédio, em um ambiente super moderno, com vista panorâmica espetacular de toda a cidade.
Também é ‘obrigatório’ conhecer o Yen Bar, perfeito para tomar um drinque em um dos sofás coloridos, ladeados por luminárias, que criam um clima inspirador.
3. The Lalu, Yuchi (Sun Moon Lake)

Acomodação do The Lalu, em Yuchi, com vista para o lago Sun Moon | Foto: Divulgação / The Lalu
O hotel fica às margens do lago Sun Moon, o maior corpo de água de Taiwan, que fica 748 metros acima do nível do mar.
Nele, as águas da piscina de borda infinita parecem se misturar com as águas do lago, formando um cenário de sonhos.
De qualquer lugar do The Lalu, a vista é sempre um espetáculo, afinal, as acomodações são todas voltadas para a montanha ou para o lago.
As suítes Lakeview têm dois quartos e uma sala separada, para toda a família aproveitar a estadia. Já as habitações com vista para a montanha têm piscina privativa, dois quartos, lareira, sala de jantar e cozinha.
O hotel foi a residência de verão do presidente Chiang Kai-shek (1887-1975), passou por uma grande reforma e se tornou um reduto de elegância.
Conta com cinco restaurantes e bares, entre eles, o The Lake View Chinese Restaurant, que tem vista para o lago e culinária chinesa contemporânea. Outros destaques são a casa de chás e o restaurante de gastronomia japonesa moderna.
4. Hoshinoya Guguan, Taichung

O hotel Hoshinoya Guguan fica na entrada da região montanhosa de Taiwan. | Foto: Divulgação / Hoshinoya Guguan
A experiência na ilha asiática pode ser ainda melhor, se vivida no Hoshinoya Guguan, hotel indicado para quem quer passar dias relaxantes, a apenas uma hora e meia de Taichung, cidade que fica na região Centro-oeste de Taiwan.
O cenário é deslumbrante, com um vale de águas termais, rodeado por montanhas. E dentro do próprio hotel, nos próprios quartos, é possível desfrutar de banhos termais.
O ápice do luxo é a suíte Yue, em que a piscina termal fica de frente para a janela e é cercada por um sofá, ideal para relaxar depois do banho de imersão, com vista para uma paisagem infinita, com muito verde.
Além disso, os quartos têm paredes cobertas de madeira, o que cria um ambiente mais aconchegante, e janelas de vidro que vão do chão ao teto, dando a sensação de integração à vegetação externa.
Mas, o Hoshinoya Guguan também oferece banhos termais da maneira mais tradicionais, em piscinas coletivas, tanto em áreas internas como externas, separadas por gênero.
No espaço exterior, o visitante pode curtir um conjunto de piscinas sinuosas, rodeado por belezas naturais. Já as piscinas que ficam no interior do hotel são cercadas por ciprestes, e fundas o suficiente para mergulhar o corpo todo. Com tudo isso, é impossível não voltar para a casa se sentindo novinho em folha.
___