A zona Sul de São Paulo é uma das regiões mais desejadas da cidade. Seus bairros tradicionais, como Vila Mariana, Santo Amaro, Saúde, Morumbi e Interlagos, entre outros, fazem dessa parte da capital paulista um lugar com diversas atrações para aproveitar, tanto de dia quanto à noite.
Nós selecionamos cinco lugares para quem gosta de descobrir novos espaços, curtir arte e cultura em uma região vibrante e com infraestrutura completa.
1- Fontanário – Águas Petrópolis Paulista

Oportunidade de comprar água direto de um fontanário na Zona Sul/Foto: winyuu -Getty Images
A Águas Petrópolis Paulista, uma das únicas fontes de água urbanas do mundo, mantém um fontanário na zona sul da capital. O espaço oferece a seus clientes a possibilidade de encher sua garrafa ou galão em torneiras ligadas diretamente às três fontes da empresa, com água 100% natural.
Localizado em Santo Amaro, o espaço conta com um amplo estacionamento e um empório com diversos outros produtos. É necessário levar seu próprio galão ou garrafa, e o valor é de R$ 0,74 por litro (preço sujeito a alterações).
2- Simba Safari

Animais vistos de perto no Simba Safari/Foto: Davide Antoniani – Getty Images
Localizado ao lado do Zoológico de São Paulo, o Simba Safari é um passeio imperdível para fazer com a família. Com novo formato inspirado em safáris africanos e no Animal Kingdom, da Disney, o parque, que estava fechado há mais de duas décadas, foi reaberto no ano passado.
A visita é feita em caminhões e dura 30 minutos. Nela, é possível ver de perto leões, zebras, girafas e outros animais soltos pelo parque em um ambiente natural e com total segurança.
De acordo com informações do site do parque, o foco do novo modelo é buscar o bem-estar dos animais e uma relação humanizada com eles.
3- Parque Burle Marx

Grupo curtindo a tarde e fazendo piquenique na grama do parque/ Foto: Bernardbodo – Getty Images
Com aproximadamente 138,2 mil metros quadrados, o arborizado Parque Burle Marx é uma das atrações da Zona Sul e serve de refúgio para moradores e visitantes da região. O projeto paisagístico do espaço foi elaborado em 1940 pelo paisagista Roberto Burle Marx com o intuito de interligar os jardins de uma casa projetada por Oscar Niemeyer.
A paisagista Rosa Kliass projetou toda a área restante do local, que conta com uma pista de caminhada, um gramado central para atividades esportivas e eventos, trilhas em meio à mata fechada e um bosque de jabuticabeiras.
O parque conta ainda com pistas de cooper e caminhada, trilha para passeio pela mata, aparelhos de ginástica, playground, orquidário natural, nascentes, lagos, espelho d’água e lanchonete.
4- Parque Ibirapuera

Espaço de lazer, entretenimento e esportes para curtir em São Paulo/ Foto: William Rodrigues dos Santos – Getty Images
O Parque Ibirapuera é um dos espaços mais utilizados para encontros e passeios ao ar livre por moradores da capital paulista e turistas do Brasil e do mundo.
Considerado o principal cartão-postal da cidade, o parque conta com museus, um planetário, auditórios, ciclovias, quadras, áreas para piquenique e um espaço para pets.
Com três lagos artificiais, ciclovias, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, passeio e descanso, além de áreas abertas para shows, o Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo.
Com seus 158 hectares de áreas verdes, o Ibirapuera é um refúgio verde na Zona Sul de São Paulo, oferecendo opções para a prática de atividades físicas e diversas atrações culturais.
5- Aquário de São Paulo

Menino encantado com a beleza dos peixos em Aquário/Foto: Galitskaya – Getty Images
Um oceanário localizado bem no coração da cidade, o Aquário de São Paulo é um pedacinho de mar e natureza dentro da zona Sul e um passeio imperdível para todas as idades. Além de peixes e animais aquáticos, ele abriga lêmures, ursos polares, pinguins, e outros bichos.
Há também o recinto dos Ursos Polares com visores inferiores, setores por países, entre eles: África, Indonésia, Austrália, Argentina e diversos outros. No setor de florestas brasileiras, as atrações são uma lagoa doce, iguanas, serpentes da nossa fauna e lagartos. Inaugurado em 2006, o local abriga quase três mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais. Com 15 mil m2 de espaço e cerca de dois milhões de litros de água, é o primeiro aquário temático da América Latina.
INFORMAÇÕES:
LEIA MAIS:







