Com o intuito de tornar a prática da meditação acessível e incentivar a solidariedade, surgiu o projeto “Medita & Eleva”, que promove palestras e dá dicas de autocuidado, além de desmistificar a arte de meditar.
De acordo com a idealizadora da ação, a fisioterapeuta e terapeuta holística, Deysdre Franco (@deysdre_terapias), a iniciativa foi inspirada em outro projeto social, o Corrente do Bem (@correntedobem10). “Eu acompanho o trabalho que eles fazem de ajudar pessoas carentes e pensei em, ao mesmo tempo que divulgo o meu trabalho com as terapias, contribuir com quem precisa. Então, decidi promover aulas de meditação e pedir que as pessoas doassem alimentos, que são encaminhados para famílias de comunidades da zona leste de São Paulo”, contou.
Em três edições realizadas, a ação angariou e doou cerca de 180 kg de alimentos não perecíveis. “As duas primeiras ações foram experimentais, realizadas em um pequeno espaço, somente para 15 pessoas. Já a última, promovida em janeiro, aconteceu no Parque do Carmo e contou com 35 participantes”, comentou.
Durante o evento, além da meditação guiada, os inscritos também podem assistir a palestras sobre autocuidado e bem-estar. Entre os temas já abordados pela profissional estão “Dinâmica do Amor Próprio: Entre Qualidades e Defeitos” e “Nossos Cinco Sentidos”.
Um novo encontro, ainda sem data definida, deve ser realizado em março, no Parque Raul Seixas, no distrito de Itaquera. Para participar, é necessário se inscrever previamente e doar alimentos. As informações sobre a realização serão divulgadas em breve nos perfis @deysdre_terapias e @correntedobem10, no Instagram.
“Medita & Eleva” desmistifica a meditação e promove a solidariedade
Com o intuito de tornar a prática da meditação acessível e incentivar a solidariedade, surgiu o projeto “Medita & Eleva”