O Bistrô Zucker, localizado na Vila Mariana, é a mais recente adição ao portfólio do Grupo Zucker, conhecido por sua excelência em confeitaria. O bistrô oferece uma experiência gastronômica completa com um menu que combina sobremesas sofisticadas criadas pelo chef Gabriel Pita, em um ambiente acolhedor, servindo uma variedade de opções desde o café da manhã até o jantar.
O chef Gabriel Pita traz três novas sobremesas exclusivas ao seu cardápio: a Torta Sett, o Merengue da Suzi e os Profiteroles. Cada uma delas foi cuidadosamente elaborada para proporcionar uma sensação única a cada colherada, combinando sabores clássicos com técnicas modernas.
Vindo de Ribeirão Preto para São Paulo, em 2020, quando participou do programa Bake Off Brasil (SBT), acabou se mudando de vez para a capital em busca de um doce sonho: “Eu já trabalhava com o delivery dos meus doces no iFood, comecei pequeno e sem muita pretensão, confiava no meu trabalho, mas sabia que era um entre alguns milhões na capital”, ele lembra.
E quando o sabor bem pensado encontra paladares que estão famintos e desamparados por boas degustação, o sucesso é certo, mesmo São Paulo sendo um polo gastronômico competitivo, passado alguns meses, a confeitaria de Gabriel já entrou no radar do iFood para ser um de seus restaurantes exclusivos, acabou que deu certo e tudo foi se agigantando, “de uma cozinha de 15 metros quadrados, hoje, estamos em uma fábrica de 200 metros, em um ano e dois meses estávamos dentro ranking das 10 docerias mais vendidas dentro do iFood”, celebra o Chef confeiteiro.
A Torta Sett é uma das novidades que promete surpreender, combinando bolo cremoso de pistache, praliné de pistache, sorvete de creme e farofa crocante: “A ideia foi explorar as diferentes nuances do pistache, como no bolo, no praliné e até na farofa”, explica Gabriel Pita.
Ele comenta também sobre “O Merengue da Suzi”, uma releitura de um clássico, trazendo chantilly fresco, purê de morango, suspiros e morangos frescos: “A sobremesa preserva a essência do clássico, mas apresenta um toque de contemporâneo, resultando em uma combinação visualmente atrativa e com um sabor suave que agrada a todos os paladares”.
Já os Profiteroles ganham uma versão exclusiva, onde a tradicional massa choux é recheada com sorvete de creme e coberta por uma calda quente de chocolate. “O Bistrô é um novo desafio na área gastronômica completa, para além do doce. Quero que as pessoas saiam satisfeitas com a comida salgada e com a sobremesa, o Zucker é a ideia da sobremesa gostosa e saborosa, sem ser mais do mesmo. Manter a mesma qualidade da doceria, agora para a parte de cozinha que é onde entra o chef Felipe”.
No comando da cozinha está o renomado Chef Felipe Pessini
Felipe Pessini é o mais novo integrante do Bistrô Zucker, ele é reconhecido por sua habilidade em combinar técnicas sofisticadas com sabores acolhedores. Com 11 anos de experiência e uma carreira marcada por conquistas e evolução, traz sua paixão pela gastronomia para criar um menu de pratos salgados que promete encantar os paladares mais exigentes: “Meu avô era padeiro, minha avó ficava em casa, vi muito ela e minha mãe cozinhando, tenho muitas referências, além do meu irmão que também é chef de cozinha. É uma base de cozinha familiar, busco conhecimento fora, viajo muito, mas tudo é muito nostálgico e afetivo”, explica o Chef.
Com uma sólida formação, incluindo Mestrado em Gastronomia, Felipe aprimorou seus conhecimentos nas cozinhas de alto nível na Espanha e em Portugal, recentemente atuou como sous-chef no prestigioso Lês Presidentes em São Paulo. “A gente trouxe a alta gastronomia para aqueles pratos já conhecidos e que estão na memória afetiva, mas de uma forma elaborada. Todos os cozinheiros falam que menos é mais, acho que para fazer uma releitura você precisa fazer um clássico bem feito, a gente tenta isso sempre”, ele completa.
Sua trajetória inclui passagens por renomados estabelecimentos como o De Los Gastronomia em Curitiba e o Hotel Villa Real em Guaratuba, onde liderou equipes, criou menus sazonais e organizou eventos gastronômicos de destaque.
Entre os mais desejados do cardápio criado pelo chef, estão o Magret de Canard, servido com gastric de beterraba e musseline de mandioca, e o Medalhão de Mignon ao Poivre com Aligot. O encaixe parece ter sido perfeito entre os sabores, a confeitaria de Gabriel Pita e os temperos de Felipe: “Entrei para fazer um teste e já sai fazendo o cardápio no mesmo dia, lembro que fiz os pratos que me pediram, gostaram logo de cara e já pediram para fazer o menu da casa. Já trabalhei fora por um tempo, em restaurantes Michelin, também assim como no Brasil. Hoje, alguns da minha equipe estão aqui comigo, pessoas que confio e que, com elas, posso entregar um trabalho melhor”, completa Felipe sobre a vivência no Zucker Bistrô.
Para mais informações, acesse Bistrô Zucker.