Depois de 17 anos trabalhando no mesmo escritório de advocacia, em São Paulo, Luciana Peres foi diagnosticada com burnout, em 2015. A partir disso, ela percebeu que advogar não era mais uma de suas paixões, e começou a ‘namorar’ a ideia de empreender. Sua vontade era apostar no setor alimentício, com a venda de pão de queijo.
Antes de colocar a ideia em prática, ela pesquisou o mercado paulistano de pães de queijo, e descobriu que, em alguns desses produtos, o queijo nem estava entre os ingredientes.
Decidiu, então, recorrer ao tio, mineiro de Uberaba, que guardava a sete chaves a receita secreta do melhor pão de queijo que conhecia. Com a fórmula nas mãos, iniciou sua jornada: “eu fazia pão de queijo quase todos os domingos, para a família, amigos, piqueniques. Todo mundo amava”, conta Luciana.
Em 2016, decidiu se aventurar nos negócios, atendendo aos pedidos de seus filhos. Com a receita do tio, começou a fazer pães de queijo para vender ao seu ciclo social, ainda conciliando a carreira de advogada com a produção culinária.
Com o empreendedorismo na área gastronômica prosperando, Luciana pediu demissão do escritório e realizou o sonho de servir pão de queijo de qualidade ao paulistano. Homenageando sua avó materna, nasceu a marca Dona Celina Artesanal.
A loja fica no Jardim Guedala, bairro nobre na zona Sul de São Paulo, e conta com uma cozinha bem estruturada, equipe formada majoritariamente por mulheres, na operação e serviço, e cardápio com mais de 16 tipos de pães de queijo frescos e recheados, seguindo a autêntica tradição mineira.
Luciana também fornece o produto congelado para diversos estabelecimentos da capital paulista, entre restaurantes, empórios e mercados premium, além de abastecer lojas de cidades como Indaiatuba, Campinas, Itu, Monte Mor, Vinhedo e Ilhabela, todas em São Paulo, Campo Grande (MS) e Salvador (BA). Ao todo, a Dona Celina Artesanal produz cerca de 16 mil pães de queijo por semana, o que corresponde a quase três toneladas de pães de queijo por mês.
Serviço:
Onde: R. Amélia Corrêa Fontes Guimarães, 20 – Jardim Guedala
Telefone: (11) 95289-5613
Leia mais:
O mundo das uvas e vinhos de Patrícia Werneck, sócia do Nomo