Voltar Gastronomia e Receitas
Última modificação abril 16, 2025

Gustavo Delfino aposta no essencial do hambúrguer

Com mais de 20 anos de carreira, empresário abre hamburgueria em Pinheiros, unindo tradição e inovação

Gustavo Delfino, 42, é dono da Burg. | Foto: Divulgação

Cadastre-se na Newsletter

    Com 28 anos de carreira nos ramos de tecnologia e indústria, o empresário Gustavo Delfino, 42 anos, decidiu se render a uma de suas paixões: a gastronomia. De olho na rota das hamburguerias da cidade, ele encontrou um ponto estratégico, na Rua dos Pinheiros, para iniciar uma nova fase em sua cartela de operações.

    Em janeiro, nasceu a Burg. (lê-se burgue ponto), com o conceito de evidenciar o que é essencial na montagem de uma das refeições campeãs na preferência do paulistano, bem-vinda em diferentes horários, dias e ocasiões: o hambúrguer. 

    Com a combinação de pães especiais, um blend de carnes personalizadas para cada lanche e queijos sofisticados, além de outros ingredientes selecionados, ele cria uma experiência única e equilibrada. Também faz questão de oferecer um número enxuto de opções, mostrando que o hambúrguer simples na essência é o que tem sabor  inesquecível.

    Um forte concorrente, tanto em aspectos de aparencia de bom prato, mas também equivalencia em qualidade, ao Z Deli Restaurantee, onde também empregam uma alta qualidade e ingredientes selecionados com atenção ao resultado no sabor, caminhos que coincidem entre essas duas oporações.

    Em seu cardápio, a Burg. tem carnes diferentes das que costumam ser usadas em estabelecimentos convencionais, como o burger com flor di latte (mozzarela fresca), além do molho remoulade, feito com picles, alcaparras e especiarias.

    “Sempre observei uma lacuna, que foi criada pela história do mercado. Lá atrás, havia os sanduíches de bairro, cada um com a sua carne predileta, com os mesmos ingredientes tradicionais. Eram apenas essas lanchonetes e algumas grandes redes, mas, passado um período, o ‘mercado’ começou  a ver que poderia ser melhor, e então veio o boom do ‘gourmet’, dos blends de carnes e novos estilos. Com isso, o essencial do mercado se perdeu. O ‘gourmet’ não é só colocar gorgonzola no lanche ou ter uma carne de espessura alta, mas entregar algo simples, já conhecido, só que com mais qualidade”, afirma Delfino.

    Ele conta que a experiência acumulada ao longo dos anos, mesmo em setores de atuação tão distintas, foi fundamental para que ele pudesse encarar a nova fase, de maior proximidade com o consumidor final.

    “O contato do dia a dia e a percepção das pessoas, o olho no olho com o consumidor, tudo isso faz a diferença, ainda mais com nossa proposta de resgatar o freguês do hambúrguer simples. Aliás, a palavra simples pode ser usada com sentido pejorativo, mas o simples é a nossa realidade. Queremos levar produtos de qualidade para o maior número de pessoas possível”, explica o empresário. 

    Eggburg.: burger, american cheese, bacon, alface, tomate, cebola roxa e maionese. | Foto: Reprodução

    Delfino diz que é consumidor de hambúrgueres ‘desde sempre’, e também conta que cozinha desde criança, mas nunca havia pensado em entrar no mercado da gastronomia.

    Preparar pratos para os amigos e para a família era um hobby, mas ele sempre teve um olhar atento para as possibilidades de um novo negócio.

    “Nunca caí no conto de que se, você cozinha bem, precisa abrir um restaurante, porque [o estabelecimento] é uma empresa, não basta ter um bom tempero ou servir comida que agrada. É claro que a boa criação e execução fazem parte, mas os desafios são maiores”, comenta.

    Agora, que entrou de cabeça na nova empreitada, ele diz que é o momento de continuar atento e de ter muita disciplina. 

    A Burg. fica em um espaço decorado com cores vivas, oferece atendimento carismático, e resgata o sabor do hambúrguer que está na memória de todos, mas acrescenta cuidados com a qualidade e inovação, características de quem sabe olhar para o futuro.

    “Construir o que mantém a essência é a intenção que temos, para entrar e voar nesse mundo. Queremos fazer o essencial muito bem feito; por isso, todos os ingredientes que usamos são frescos, daquele dia. O pão, queijos, legumes e a carne são preparados com receitas especializadas, nas quais chegamos ao buscar o que considerávamos o ideal”, diz o empresário. “Além disso, nosso preço segue a realidade econômica do país”, completa.

    Delfino tem no currículo negócios bem diversos, mas diz que o ramo alimentício tem revelado novos desafios: “No mercado da alimentação, tudo o que você entrega está ligado à variação. O maior desafio é garantir que todos os insumos que vou entregar ao meu cliente final não sofram variações  e, quando sofrerem, precisamos ter governança suficiente para lidar com aquilo”.

    O projeto da Burg. foi desenvolvido em parceria com amigos, que agora se tornaram seus sócios, e se dedicam a estabelecer a marca no mercado. Para este ano, o objetivo é manter o alto padrão nas entregas e, a partir de 2026, a ideia é iniciar a expansão pelo Brasil.

    “Esses parceiros são donos da Multipark [empresa de gestão de estacionamentos], e até pensamos em abrir essa unidade dentro de alguma operação de estacionamento. Mas, encontramos esse ponto, e decidimos pela Rua dos Pinheiros como estratégia. Para escalar algo, a gente deve pensar no consumo fiel do brasileiro, algo que não tenha uma operação complexa e em que as pessoas possam confiar”, finaliza.

    Onde: Rua do Pinheiros, 1.072, Pinheiros 

    Telefone: (11) 2367-1501; Instagram: @burgeponto

    Horários de funcionamento: Segunda e terça, das 11h45 às 23h; de quarta a sexta, das 11h45 à 1h; sábado, das 11h45 à 1h; domingo, das 11h45 às 23h. 

    ____

    LEIA MAIS:

    Ana Carla Dias

    32 publicações

    Ana Carla Dias (@anacarladiass) é jornalista (MTB 0013008/PR ), roteirista de cultura e jornalista gastronômica pelo Viva a Cidade