O “Drink in the Dark” é um evento criado para dar palco para os sabores e texturas, onde tudo isso se encontra na escuridão e proporciona uma experiência de mixologia inesquecível. A experiência sensorial é exclusiva dentro do evento, que ocorre eventualmente na cidade de São Paulo, uma oportunidade imperdível para os amantes de coquetéis.
Onde tudo é moderno e favorável aos que se inspiram no mundo artístico, os participantes criam três drinks fluorescentes com bases de Gin, Cachaça e Vodka, em um ambiente retrô futurista com luz negra.
Colecta
O local escolhido é sempre o espaço da Colecta. O local é famoso por receber eventos imersivos que unem criatividade e degustação de bebidas e, no caso do “Drink in the Dark”, são sempre guiados por um mixologista experiente.
“Seguimos uma ordem de punch do drink, indo do mais suave ao mais forte, isso habita melhor no paladar, entre drinks autorais e tradicionais, depende do mixologista e o que ele escolhe para o dia. Uma parte legal do evento é a defumação, todo mundo fica animado em fazer a defumação do seu drink com o maçarico, ensinamos a usar coqueteleira, peneira e tudo mais”, explica André Lucena, produtor do evento e um curioso do mundo da mixologia.
A Colecta é um ambiente parceiro do Pintxos bar, um bar com influência da riquíssima gastronomia basca e espanhola, com bebidas exclusivas e uma seleção de produtos frescos e de alta qualidade. São inúmeros rótulos de vinhos, cavas e sidras, trazendo em seu conceito a junção da culinária com os famosos Pintxos (porção servida sob fatias de pão), com as Tapas (pequenas porções como tortilhas e escabeche de frutos do mar) e tudo incrementado com a culinária brasileira junto de misturas nas porções, com uma carta de vinhos exclusiva de vinícolas, importadas especialmente para o bar.
André conta também sobre as inspirações para que o evento surgisse, além de observar o mercado e o espaço da Colecta receber variedades em experiências e apresentar novas formas de produção de drinks. Algo que chama a atenção.
Inspiração em eventos internacionais
“Esse é um evento que criamos baseado em eventos internacionais como o “Neon Brush Experience”, onde tivemos uma boa abrangência e o apoio da plataforma da Fever. Já que, fazer um curso de mixologia é legal, mas introduzir música, seus amigos, tendo também a histórias por trás da criação dos drinks, isso é legal porque você aprende tecnicamente sobre os processos, insumos e também as dosagens, além de que todos os drinks ficam deliciosos, porque há uma receita e uma atenção no atendimento”, completa.
Tudo é preparado durante o evento para estimular os sentidos, sabores, aromas e texturas. Desta forma, cada gole transporta os participantes para um novo mundo onde o paladar e a surrealidade reinam, enquanto os participantes também criam suas próprias obras-primas líquidas fluorescentes.
“Aqui é para fazer arte, mas não há uma tela na sua frente. Há uma taça com diversos insumos e drinks para os participantes se aventurarem”, diz o produtor. Isso mostra que o dia não é apenas para experimentar novos sabores, mas também para aprender sobre a arte da mixologia em um cenário único e, quem sabe, descobrir um novo talento.