USP reabre Museu de Geociências com exposição
Com entrada gratuita, espaço repaginado aposta em linguagem acessível para aproximar público

Informações
-
Data de inicio e término
27 maio
-
Dias da semana e horários
De segunda a sexta, das 9h às 18h.
-
-
Valores
Entrada gratuita
Mais detalhes
Após 17 meses fechado para reforma, o Museu de Geociências da USP reabre suas portas ao público nesta terça-feira (27), com uma proposta totalmente renovada. Instalado no Instituto de Geociências (IGc), na Cidade Universitária, em São Paulo, o espaço agora apresenta uma narrativa expositiva moderna, acessível e instigante — da origem do Universo à ação humana no planeta.
A visita é gratuita e ideal para quem quer conhecer, de forma lúdica e informativa, os mistérios do planeta Terra: desde a formação das rochas até a história dos fósseis e a era dos dinossauros.
Segundo Miriam Della Posta de Azevedo, chefe técnica do museu, o objetivo da reforma foi aproximar o conteúdo acadêmico do público em geral.
“O visitante conhece aquilo que não pode ver, mas que faz parte do seu dia a dia”, afirma, destacando o foco em temas atuais como o Antropoceno e as mudanças climáticas causadas pela ação humana.
O museu ocupa uma área de 450 metros quadrados e agora está adaptado para atender tanto o público leigo quanto os estudantes da USP. Professores ainda contarão com acesso especializado ao acervo técnico, reorganizado em gaveteiros expositores para fins didáticos.