UNIOPERA encena espetáculo “A Flauta Mágica”
Obra-prima de Mozart terá ainda uma versão para o público infantil, em Português.
Informações
-
Data de inicio e término
02 nov até 10 nov
-
Dias da semana e horários
Confira as datas e horários no serviço.
-
Mais detalhes
Após o sucesso da temporada da “9ª Sinfonia de Beethoven”, que levou mais de 6 mil pessoas ao Teatro Bradesco, a UNIOPERA prepara um novo espetáculo, o último de 2024: “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart.
A montagem terá uma novidade: duas récitas cantadas em Português e duração mais curta, em versão pensada para o público infantil. “Um dos propósitos da UNIOPERA é formar público para óperas e música de concerto e nossa plateia já tem o hábito de levar as crianças da família para nossas apresentações”, conta o maestro Luciano Camargo, fundador da companhia.
“A temporada de ‘O Barbeiro de Sevilha’, que teve um conceito mais lúdico, aumentou muito a presença dos mais jovens na plateia, mostrando que há uma demanda para esse tipo de projeto”, conclui.
Além dessas apresentações especiais, que mantêm todo o universo pensado por Mozart, o regente publicou um livro infantil e criou um aplicativo. Ambos contam a história de “A Flauta Mágica” em um formato brincante. “Essa é uma das obras mais importantes do repertório operístico e como tem humor, romance e uma grande vilã, é perfeita para ser adaptada ao mundo das crianças”, afirma Camargo.
A publicação estará à venda no Teatro Bradesco, nas datas das apresentações, e o app poderá ser baixado gratuitamente, em breve, na Play Store e Apple Store.
Quem quiser assistir à ópera completa, tem a opção de seis récitas dedicadas à versão original, com legendas em Português. A soprano Jéssica Leão, que atualmente mora na Alemanha, vem ao Brasil especialmente para a temporada. Ela vive a Rainha da Noite nas duas versões, retornando ao papel que foi sucesso na montagem da UNIOPERA de 2019.
Além de Jéssica, o elenco de “A Flauta Mágica” conta com Isabella Luchi e Giulia Moura (Princesa Pamina); Rafael Ribeiro e Samuel Martins (Tamino); Calebe Faria e Isaque Oliveira (Papageno); Flávio Borges (Sarastro); Yohana Granatta (Papagena); Caroline Raquel, Marcela Vidra e Gabriela Bueno (As Três Damas); Thainá Biasi, Mosielly Oriente e Bruno Costa (Os Três Gênios); Felipe Vidal (Monostatos) e Marcos Ouros (Arauto).
Todas as apresentações são executadas pela Orquestra Acadêmica de São Paulo e pelo Coro Cidade de São Paulo, com regência de Luciano Camargo. A direção cênica do espetáculo é de Rodolfo García Vázquez, da companhia de teatro Os Satyros, com cenários de Priscila Soares, iluminação de Guilherme Bonfanti, figurinos de Amanda Pilla B. (baseados na concepção original de J. C. Serroni) e maquiagem de Ana Paula Costa.
Serviço:
Versão Original
Dias 2 e 3 de novembro, às 16h
Dias 5, 6, 7 e 8 de novembro, às 20h
Versão Infantil
Dias 9 e 10 de novembro, às 16h
Dados de contato
-
-
Redes sociais