“Uma Ideia Genial” estreia no Teatro Procópio Ferreira
Espetáculo marca a volta de Cássio Gabus Mendes ao teatro depois de 30 anos.
Informações
-
Data de inicio e término
24 jan até 27 abr
-
Dias da semana e horários
Sexta, às 21h | Sábado, às 21h30 | Domingo, às 18h30
-
-
Valores
de R$ 60,00 a R$ 140,00
Mais detalhes
Vencedora de dois prêmios Molière e fenômeno de público em Paris, a comédia “Uma Ideia Genial”, escrita por Sébastien Castro, marca a volta do ator Cássio Gabus Mendes ao teatro, depois de 30 anos, respaldado pelo talento de um elenco de peso, formado por Ary França, Suzy Rego e Zezeh Barbosa.
Trata-se de uma comédia delirante que explora coincidências absurdas e o poder do ciúme. Um vaudeville contemporâneo com todos os ingredientes dos grandes clássicos desse gênero. Depois de 400 apresentações em Paris, 100 datas de turnê por vários países, vista por 300 mil espectadores, dois prêmios Molière em 2023, incluindo o de Melhor Comédia, “Uma Ideia Genial” (Une Idée Géniale ) chega a São Paulo.
Com direção de Alexandre Reinecke, reúne um elenco craque em comédia que vai interpretar as seguintes personagens – corretor de imóveis e outros tipos (Ary França), Arnaud (Cássio Gabus Mendes), Marion (Suzy Rêgo) e Catherine, a vizinha (Zezeh Barbosa).
Sinopse
Arnaud e Marion estão prestes a dar um grande passo em seu relacionamento: visitar um apartamento para morar juntos. Até que a situação toma um rumo inesperado quando Arnaud começa a suspeitar que Marion está interessada no corretor imobiliário. Determinado a testar sua teoria, Arnaud aproveita uma coincidência absurda: encontra um sósia do agente, um ator amador canastrão, e o convence a se passar por ele.
Parece uma ideia genial. No entanto, a confusão só aumenta quando o falso agente de imóveis corre o risco de encontrar o verdadeiro. Para piorar, aparece um irmão gêmeo inesperado e uma vizinha fuxiqueira que se interessa pelos sósias, achando que são um só, criando uma confusão ainda maior.
Em uma noite caótica, eles se envolvem em uma série de mal-entendidos hilários que desafiam a lógica e a paciência de Arnaud.
Sobre a direção
“Imprimir o ritmo que, na minha visão, o vaudeville deve ter.” Esta é a proposta de Alexandre Reinecke para a enenação do espetáculo. “O que aprendi quando fiz ‘Trair e Coçar’, com Denise Fraga, como ator, e sempre busco nas minhas comédias”.
Ainda sobre a montagem, o diretor solicitou “muitas cores” aos criativos. “E o cenário que estou desenvolvendo com Chaim [Sandro], todo com materiais recicláveis, todo sustentável.”
Reinecke, que assina a direção da peça “Toc Toc”, também um texto francês como este novo, em cartaz no mesmo Teatro Procópio Ferreira, acredita que os franceses estão na vanguarda da comédia.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3083-4475
-
-
Redes sociais