Voltar Restaurante
Última modificação setembro 23, 2025

Endereços com tradição alemã em SP

Tradição ganha força na capital com chope, salsichas e pratos típicos que celebram a cultura alemã

Endereços com tradição alemã em SP Leberkäse à cavalo: tradição alemã com sabor rústico no Bar Léo | Foto: Divulgação

Informações

Mais detalhes

A Oktoberfest é um dos maiores festivais do mundo e, além da celebração em Blumenau e em Munique, outras regiões do país como São Paulo e Santa Catarina também entram no clima da cultura alemã.

Entre setembro e outubro, é a época perfeita para degustar pratos típicos como joelho de porco, salsichas artesanais e, claro, acompanhar tudo com muito chope gelado.

O Viva a Cidade traz três endereços na capital paulista que oferecem experiências gastronômicas autênticas da culinária alemã.

Bar Léo

Fundado em 1940 no centro de São Paulo, o Bar Léo é uma verdadeira instituição germânica. O chope, servido à perfeição, é a estrela da casa, mas os pratos típicos não ficam atrás. Entre os destaques, o leberkäse com salada de ovo e cebola roxa em conserva e o leberkäse à cavalo, rústico e reconfortante. Já o schnitzel, empanado e frito, conquista pela crocância e sabor defumado, perfeito para brindar a Oktoberfest.

Onde: Rua Aurora, 100 – Centro
Instagram: @barleooficial
Horário: Segunda a quinta, das 11h às 20h | Sexta-feira, das 11h às 21h | Sábado, das 11h às 18h

Windhuk

Com quase sete décadas de história, o Windhuk recria o ambiente dos Alpes em Moema. O destaque do cardápio é o schlachtplatte, uma farta combinação de bisteca, joelho de porco, salsichões, chouriço, patê de fígado, batata e chucrute. Outra pedida clássica é o kassler, a bisteca defumada que é símbolo da cozinha alemã.

Endereços com tradição alemã em SP

Kassler | Foto: Reprodução/Instagram

Onde: Alameda dos Arapanés, 1400 – Moema
Instagram: @restaurantewindhuk
Horário: Segunda a quinta, a partir das 17h | Sexta e sábado, até 1h30 | Domingo, das 11h à 0h

Juca Alemão

Com mais de 30 anos de tradição, o Juca Alemão é conhecido pelo ambiente familiar e pelo cardápio farto. O chucrute garnier combina joelho de porco, costela, salsichas bock, viena e branca, além de batatas cozidas. Outro destaque é o páprika schnitzel, que pode ser de frango ou porco, servido com molho de páprica e knödel – bolinhos de batata.

Endereços com tradição alemã em SP

Chucrute garnier | Foto: Reprodução/Instagram

Onde: Rua Álvaro Rodrigues, 304 – Brooklin
Instagram: @jucalemao
Horário: Segunda a sábado, das 11h à 0h |Domingo, das 11h às 23h

 

  • $$

Dados de contato