Teatro Paulo Eiró recebe “Tarântula Transita”
Espetáculo circense, com a artista Vulcanica Pokaropa, será apresentado gratuitamente

Informações
-
Data de inicio e término
30/08/2025 até 31/08/2025
-
Dias da semana e horários
Sábado e domingo, às 16h
-
Mais detalhes
O espetáculo “Tarântula Transita”, fábula circense criada pela artista Vulcanica Pokaropa, terá apresentações gratuitas no próximo fim de semana, no Teatro Paulo Eiró. As sessões acontecem neste sábado (30/08) e domingo (31/08), às 16h. A apresentação de domingo contará com acessibilidade em Libras.
A peça narra a história de quatro amigas que enfrentam adversidades em busca de ascensão, contando com a participação do público para superar desafios. O enredo, conduzido com humor, utiliza recursos como bambolê, malabares, mágica e manipulação de bonecos, criando um universo lúdico.
Inspirado em estudos sobre a Operação Tarântula, realizada no fim da ditadura militar, o espetáculo tensiona passado e presente ao abordar temas ligados à repressão e resistência.

Foto: Mateus Tropo
Além das apresentações, a circulação do projeto prevê 10 sessões em diferentes teatros da cidade, além de quatro oficinas de Iniciação ao Bambolê e um minicurso “Humor e Dissidência”, ambos conduzidos por Vulcanica Pokaropa.
“Quero criar diálogo com pessoas diversas, especialmente aquelas que ainda não conhecem meu trabalho. É importante trocar, criar redes, conhecer outros artistas e também quem não é da área, mas tem interesse”, afirma a artista.
O projeto “Tarântula Transita” é realizado pela Lui Castanho Produções Artísticas e por Vulcanica Pokaropa, com apoio da 9ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo de São Paulo.
Também será exibido o documentário “Circo em Transição”, seguido de roda de conversa com Cia Fundo Mundo. Todos eventos são gratuitos. A programação pode ser conferida nas redes sociais da Castanho Produções de Vulcanica Pokaropa.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 5546-0449
-
Redes sociais