Sorvetes Bárbaros oferece os sabores da Amazônia
Cumaru, castanha-do-pará e cupuaçu são destaques da casa, entre outros.
Informações
-
Dias da semana e horários
Terça a domingo, das 12h às 18h30
-
Mais detalhes
Eis um cantinho em São Paulo para quem deseja degustar sabores da Amazônia. Os ingredientes dessa região do país são os destaques nas massas geladas exibidas na vitrine – dezesseis por dia, em sistema rotativo -, em receitas típicas ou mais corriqueiras. Uma das mais surpreendentes é a de chocolate defumado com pimenta jiquitaia.
Dos que têm ingredientes típicos, o de cumaru possui um sabor delicado, enquanto o de castanha-do-pará é mais doce, entremeado de praliné feito do fruto seco. Já o de cupuaçu incorpora o gosto azedinho e agridoce desse primo do cacau.
Inaugurada em 2016 em Manaus, a Sorvetes Bárbaros, conhecida pelas receitas preparadas com ingredientes amazônicos, transferiu-se para a capital paulista quando o simpático casal formado pelo manauara Maurício Pardo e a cozinheira paulistana Milene Ribas decidiu viver na cidade.
Na loja, localizada em Perdizes, é Pardo quem se encarrega do atendimento. Além de oferecer provinhas, ele explica com entusiasmo sobre cada um dos sabores. As receitas ficam a cargo de Milene, que teve seu primeiro contato com produtos da Amazônia ainda em São Paulo, quando trabalhou no extinto restaurante 72, de um então jovem promissor chamado Alex Atala.
A vitrine reúne a partir de R$ 12,00, (uma bola), entre versões típicas ou mais corriqueiras, como doce de leite. O sorbet de taperebá (ou cajá, como é conhecido no nordeste), sem leite, revela-se mais azedinho. Também são atraentes as opções sazonais como tucupi negro e chocolate defumado com pimenta jiquitaia, ambos surpreendentes.
Dados de contato
-
Redes sociais