Solo ‘Etiqueta do Luto’ retorna aos palcos
Daniele Tavares versa sobre a morte precoce da filha em solo dirigido por Marcelo Varzea

Informações
-
Data de inicio e término
10/01/2026 até 02/02/2026
-
Dias da semana e horários
Sábados, às 20h | Domingos, às 19h | Segundas, às 20h
-
-
Valores
R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia-entrada)
Mais detalhes
Depois de 30 anos afastada dos palcos, a atriz e autora Daniele Tavares retornou com o solo “Etiqueta do Luto – ninguém pergunta nada à mãe da menina morta”, no qual relata uma experiência pessoal e devastadora: a morte de sua filha, aos 21 anos, em circunstâncias obscuras e sem causa definida.
Com direção de Marcelo Varzea, espetáculo volta em cartaz no dia 10 de janeiro de 2026, no Teatro Pequeno Ato. O monólogo havia estreado naquele espaço em 08 de novembro de 2025.
Dez anos depois dessa perda irreparável, Daniele retorna ao episódio a partir do teatro autobiográfico, construindo uma narrativa em que memória e presença se confundem, num esforço de elaborar o luto e a saudade que não passa.
O trabalho levanta questões sobre saúde mental na adolescência e juventude, a regulamentação de medicamentos no Brasil e, sobretudo, o tabu em torno do silêncio que se impõe às mães que perderam filhos.
Em 2023, Daniele já havia publicado o livro “Parte de mim” pela editora Quelônio, em que abordava de maneira poética essa experiência de perda. Agora, junto com a estreia do solo, lança pela Editora Giostri o livro com a dramaturgia do espetáculo, assinada por ela e com o dramaturgismo de Marcelo Varzea, Mariela Lamberti e Bruno Rods.
Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis no Sympla.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 996428350
-
Redes sociais











