Sirène: maior rede de Fish & Chips do Brasil
Gastrobar traz no cardápio lula, camarão, fondue, hamburgueres e opções veganas.
Informações
-
Dias da semana e horários
Terça a quinta, das 15h30 às 23h | Sexta de, 17h30 à 01h | Sábado, de 16h30 à 01h | Domingo, de 13h30 às 19h
-
Mais detalhes
Criada em 2016, em Curitiba, a rede Sirène leva em sua essência o sabor do mar. O próprio nome, Sirène, já define o foco da marca: em francês significa “sereia”. Com a expansão em 2018 e a entrada no franchising e o aumento da frequência do público, um pedido era recorrente – mais opções gastronômicas. Entretanto, até o segundo semestre deste ano, o cardápio se concentrava no carro-chefe da casa, o Fish & Chips (iscas de peixe com batatas).
Agora, chegou a vez de transformar o tradicional prato britânico em algo mais “brasileiro”, com ingredientes que fazem parte da nossa cultura. Para isso, os sócios Afonso Neto, Lucas Muller, Raphael Umbellino e Alexandre Lopes, decidiram ampliar o cardápio e trazer ingredientes presentes em nosso litoral, como lula e camarão.
“Quando criamos o restaurante, não tinha nada semelhante na cidade, e mesmo em uma cidade mais fria como Curitiba, conseguimos transformar o peixe em um xodó do público. A ideia agora é retrabalhar esta ideia com alimentos que são muito encontrados na região do Nordeste, como é o caso do camarão e da lula, mas trazer isso de forma mais fácil e acessível para todo o país”, explica Lucas Muller.
Mas as novidades não param por aí; como nem tudo que é bom vem do mar, a casa decidiu investir em opções veganas. O “Fakie Fish” (“Peixe Falso”), é feito com soja não transgênica, uma novidade dentro do setor. Por estas características, o ingrediente é rico em nutrientes e acaba sendo uma versão mais saudável da tradicional carne de soja vegana.
Entre as escolhas plant-based foram incluídas o Fakie Fish & Chips, releitura do tradicional carro-chefe da casa, e o SanduFakie, um sanduíche de soja, rúcula, cebola roxa caramelizada e molho tártaro vegano. Quem também recebeu sua própria versão vegana foi a maionese da casa.
Para os amantes dos sandubas, o espaço incluiu mais três opções que levam peixe branco empanado na panko, como o American Fish, com salada de repolho e sour cream, o Cheese Fish, com molho de queijo e maionese da casa, o Cheddar e Bacon Fish, com alface americana fatiada com mostarda e mel, bacon em cubos, cheddar cremoso e baconnese da casa e o Jelly Fish, com alface americana fatiada com mostarda e mel, geleia de pimenta e cheddar cremoso.
Dados de contato
-
-
Redes sociais