“Santa Selene do Olho Tapado” entra em cartaz

Peça marca a estreia da atriz Carol Hubner, destaque nos palcos paulistanos, como diretora

Santa Selene do Olho Tapado Divulgação

Informações

  • Data de inicio e término

    22 mar até 13 abr

  • Dias da semana e horários

    Sábado, às 20h | Domingo, às 18h

  • Endereço

    Rua Santa Cruz, 219 - Vila Mariana

    Ver no mapa
  • Valores

    R$ 40,00 | R$ 20,00 (meia)

Mais detalhes

A atriz Carol Hubner, com uma sólida trajetória nos palcos paulistanos, faz sua estreia como diretora na peça “Santa Selene do Olho Tapado”, do grupo Cia da Vela. O espetáculo, que surge de um processo criativo genuinamente colaborativo, marca o nascimento de uma nova companhia teatral e reforça a potência da arte coletiva.

O grupo é formado por seis atores que se conheceram na faculdade Célia Helena e decidiram unir forças para criar um espaço onde pudessem concretizar seus trabalhos e sonhos. No processo, contaram com a participação especial de Samara Reis e, em meio às trocas e aprendizados, encontraram em Carol Hubner uma mentora e guia.

Inicialmente convidada como consultora, Carol se envolveu profundamente no projeto e foi naturalmente conduzida ao papel de diretora.

“Estar envolvida nesse processo sob uma nova perspectiva tem sido incrivelmente enriquecedor. Sempre amei o teatro pelo seu espírito coletivo, e essa experiência só reforça o quanto a construção em conjunto potencializa a arte”, afirma Carol.

O texto de “Santa Selene do Olho Tapado” nasceu da dramaturgia de Bruno, um dos integrantes do grupo, que construiu a peça a partir de arquétipos, deixando espaço para que o elenco colaborasse na construção final. O espetáculo tomou forma por meio de um intenso processo de experimentação, maturando-se até chegar ao palco.

Viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria, o projeto reflete a essência colaborativa da Cia da Vela e o desejo de tornar o teatro acessível. A montagem acontece em um espaço novo e de fácil acesso ao público jovem-adulto, reforçando o compromisso do grupo com a democratização da arte.

Sinopse

Santa Selene do Olho Tapado é um lugar onde se pode subir na vida e realizar todos os seus sonhos, desde que você consiga pescar para isso. Mas cuidado: “aquário de peixe beta não é lugar de tubarão alfa”.

Nesta história, o público embarca na jornada de Novata, que ao chegar no navio Santa Selene se depara com Capitão e suas histórias. Sem experiência alguma, ela tenta pescar, falha miseravelmente e recebe a ajuda de Fenita, que junto a Junico, Pira e Paco, a ensina sobre as dinâmicas abusivas de trabalho no Santa Selene. Indignada, Novata decide enfrentar Capitão, mas será que ela conseguirá manter sua integridade ou será engolida pelo sistema?

  • Acessível para cadeirantes
  • $

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos