“Santa Selene do Olho Tapado” entra em cartaz
Peça marca a estreia da atriz Carol Hubner, destaque nos palcos paulistanos, como diretora

Informações
-
Data de inicio e término
22 mar até 13 abr
-
Dias da semana e horários
Sábado, às 20h | Domingo, às 18h
-
-
Valores
R$ 40,00 | R$ 20,00 (meia)
Mais detalhes
A atriz Carol Hubner, com uma sólida trajetória nos palcos paulistanos, faz sua estreia como diretora na peça “Santa Selene do Olho Tapado”, do grupo Cia da Vela. O espetáculo, que surge de um processo criativo genuinamente colaborativo, marca o nascimento de uma nova companhia teatral e reforça a potência da arte coletiva.
O grupo é formado por seis atores que se conheceram na faculdade Célia Helena e decidiram unir forças para criar um espaço onde pudessem concretizar seus trabalhos e sonhos. No processo, contaram com a participação especial de Samara Reis e, em meio às trocas e aprendizados, encontraram em Carol Hubner uma mentora e guia.
Inicialmente convidada como consultora, Carol se envolveu profundamente no projeto e foi naturalmente conduzida ao papel de diretora.
“Estar envolvida nesse processo sob uma nova perspectiva tem sido incrivelmente enriquecedor. Sempre amei o teatro pelo seu espírito coletivo, e essa experiência só reforça o quanto a construção em conjunto potencializa a arte”, afirma Carol.
O texto de “Santa Selene do Olho Tapado” nasceu da dramaturgia de Bruno, um dos integrantes do grupo, que construiu a peça a partir de arquétipos, deixando espaço para que o elenco colaborasse na construção final. O espetáculo tomou forma por meio de um intenso processo de experimentação, maturando-se até chegar ao palco.
Viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria, o projeto reflete a essência colaborativa da Cia da Vela e o desejo de tornar o teatro acessível. A montagem acontece em um espaço novo e de fácil acesso ao público jovem-adulto, reforçando o compromisso do grupo com a democratização da arte.
Sinopse
Santa Selene do Olho Tapado é um lugar onde se pode subir na vida e realizar todos os seus sonhos, desde que você consiga pescar para isso. Mas cuidado: “aquário de peixe beta não é lugar de tubarão alfa”.
Nesta história, o público embarca na jornada de Novata, que ao chegar no navio Santa Selene se depara com Capitão e suas histórias. Sem experiência alguma, ela tenta pescar, falha miseravelmente e recebe a ajuda de Fenita, que junto a Junico, Pira e Paco, a ensina sobre as dinâmicas abusivas de trabalho no Santa Selene. Indignada, Novata decide enfrentar Capitão, mas será que ela conseguirá manter sua integridade ou será engolida pelo sistema?
Dados de contato
-
Telefone
(11) 95906-2493
-
-