Voltar Cinema
Última modificação julho 04, 2025

Rodrigo Santoro retorna ao “Festival de Berlim” com “O Último Azul”

Nova distopia dirigida por Gabriel Mascaro, filme concorre ao Urso de Ouro.

Rodrigo Santoro - O Último Azul Rodrigo Santoro e Denise Weinberg - Foto: Guillermo Gaza/Desvia

Informações

  • Dias da semana e horários

    Em breve nos cinemas do Brasil.

Mais detalhes

Depois de oito anos longe do “Festival de Berlim”, Rodrigo Santoro retorna ao evento alemão. O ator faz parte do elenco da nova distopia de Gabriel Mascaro. “O Último Azul” concorre ao Urso de Ouro cinco anos depois da última nomeação do Brasil para a competição principal.

O ator, que já esteve em competição no “Festival de Veneza” e foi premiado no “Festival de Cannes”, celebra a escolha do longa para a disputa em Berlim. Prestes a completar 50 anos e com 70 projetos audiovisuais no currículo, Rodrigo fez uma imersão no Amazonas para rodar “O Último Azul”, filme que aborda o etarismo na sociedade.

“A seleção de ‘O Último Azul’ para a competição principal de Berlim só reforça o quanto o Brasil é capaz de produzir um cinema forte, profundo e competitivo. É emocionante ver o cinema independente chegando tão longe, feito com garra e talento – muitas vezes, com muito pouco. Sigo acreditando nesse cinema, desde ‘Bicho de Sete Cabeças’.”

Além de Rodrigo Santoro, o elenco ainda traz Denise Weinberg, Miriam Socarrás e Adanilo.

Sinopse

Tereza tem 77 anos, reside em uma cidade industrializada na Amazônia e recebe um chamado oficial do governo para residir numa colônia habitacional compulsória onde idosos devem “desfrutar” de seus últimos anos, permitindo que a juventude produza sem se preocupar com os mais velhos. Antes do exílio forçado, Tereza embarca numa jornada pelos rios e afluentes para realizar um último desejo que pode mudar seu rumo para sempre.

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos