“Reparação”, de Carlos Canhameiro, faz reestreia
Misturando ficção e depoimentos reais, peça retrata história de uma jovem violentada por dois colegas

Informações
-
Data de inicio e término
25/09/2025 até 12/10/2025
-
Dias da semana e horários
De quinta a sábado, às 19h | Domingos, às 18h
-
-
Valores
R$ 40 (inteira) e| R$ 20 (meia)
Mais detalhes
O diretor e dramaturgo Carlos Canhameiro apresenta, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, seu novo espetáculo “Reparação”, após temporada de estreia no CCSP. A peça encerra a “Trilogia da Cor Local”, projeto em que cada montagem transporta o público a um espaço emblemático da cultura brasileira.
Na trilogia, o cenário é elemento central da encenação, funcionando como motor narrativo e de imersão. Em “Agamenon 12h”, a ação se passa em um camelódromo; em xs CULPADXS, em um bar dos anos 1980; e, em “Reparação”, o espaço escolhido é um salão de beleza da mesma década.
“Inspiram-me lugares cotidianos, que carregam camadas simbólicas e revelam tensões da nossa cultura. O espaço expande o texto e o texto se reinventa dentro desses espaços”, explica Canhameiro.
A trama de “Reparação” parte de um caso real ocorrido no interior paulista nos anos 1980, quando uma jovem, violentada por dois colegas de escola, engravida e é obrigada pela família a deixar a cidade, somando ao trauma físico o apagamento de sua própria história.
Para construir a dramaturgia, o diretor realizou entrevistas com moradores e pessoas ligadas ao episódio. Foram reunidos 23 depoimentos, costurados a cenas ficcionais em um jogo entre memória e imaginação que revela diferentes versões de um mesmo fato.
O elenco é formado por Daniel Gonzalez, Fábia Mirassos, Luiz Bertazzo, Marilene Grama, Nilcéia Vicente e Yantó.
Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 95077-7050
-
Redes sociais










