Premiado em Cannes, “Baby” tem sessão gratuita

Filme brasileiro, premiado na França, está no Ciclo de Cinema e Psicanálise, com debate após a sessão

Baby João Pedro Mariano em cena de "Baby"/ Divulgação

Informações

  • Data de inicio e término

    13 maio até 13 maio

  • Dias da semana e horários

    Terça, às 19h

  • Endereço

    Av. Europa, 158 - Jardim Europa

    Ver no mapa

Mais detalhes

A edição de maio do Ciclo de Cinema e Psicanálise, programa mensal do MIS (Museu da Imagem e do Som) que debate filmes sob a ótica psicanalítica, exibe o filme brasileiro “Baby”, em sessão gratuita, numa parceria com a distribuidora Vitrine Filmes.

O longa é dirigido por Marcelo Caetano e mergulha no universo da juventude urbana contemporânea, explorando temas como afeto, solidão e identidade com um olhar sensível e intimista.

Após a projeção, será realizado um debate, com a participação dos professores e pesquisadores Alexandro Henrique Paixão, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e Renan Quinalha, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), com mediação da psicanalista Luciana Saddi.

“Baby” foi premiado na Semana da Crítica, mostra paralela ao Festival de Cannes (França), voltada à descoberta de novos talentos. Também levou o Prêmio Louis Roederer Foundation, com Ricardo Teodoro como ator revelação.

No Festival do Rio 2024, foi o grande vencedor, com o prêmio de Melhor Filme.

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em cena de “Baby”/Divulgação

A trama acompanha Baby (João Pedro Mariano), um jovem de 19 anos que, noite após noite, perambula pelas ruas de São Paulo, vivendo entre festas, encontros casuais e pequenos golpes para sobreviver.

Sem laços fixos e sempre à margem, ele leva uma vida de impulsos e desejos, até que um encontro inesperado, com um homem mais velho – o garoto de programa Ronaldo (Ricardo Teodoro), abre sua mente para novas possibilidades, mas também desperta conflitos.

À medida que a relação se intensifica, Baby é confrontado com suas próprias inseguranças e com a difícil busca por pertencimento, em um mundo que parece sempre estar prestes a engoli-lo.

Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria física do MIS.

  • Acessível para cadeirantes
  • Gratuito
  • Maiores de 16 anos

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos