Peça “The Money Shot” está no Teatro Sérgio Cardoso
Espetáculo utiliza de humor ácido para gerar reflexão sobre o mundo de Hollywood.
Informações
-
Data de inicio e término
03 ago até 08 set
-
Dias da semana e horários
Sexta-feira, às 20h30
Sábado, às 16h30 -
Mais detalhes
The Money Shot, comédia perversa do autor estadunidense Neil LaBute, explora o humor ácido para criar uma reflexão sobre ambição, arte, status e sexo na indústria do entretenimento norte-americana.
A peça narra o drama de Karen e Steve, estrelas do cinema em decadência que não conseguem mais emplacar um grande sucesso nas telonas. Desesperados diante na queda de status na cadeia alimentar de Hollywood, eles apostam todas as suas cartas em um famoso diretor europeu que poderia mudar tudo com seu próximo filme.
Como explica o diretor Eric Lenate, responsável pela versão brasileira, “o texto tem personagens extremamente privilegiadas. Elas têm o mundo aberto à sua frente, mas são incapazes de enxergar as questões que são próprias da realidade de pessoas que não fazem parte de seu território de privilégio. Estão sempre tentando se proteger e autopromover. E estão inseridas em um processo de retroalimentação das neuroses da branquitude, que tem medo de perder seus lugares de privilégio”.
A história se passa na luxuosa mansão de Karen e sua companheira Bev, que trabalha na área de pós-produção da indústria cinematográfica. Elas recebem para um jantar Steve e sua jovem esposa Missy, que aspira a carreira de atriz.
Para representar esse ambiente, Lenate, que também assina a arquitetura cênica da peça, busca reproduzir na sala da casa um espaço que tenha bastante luxo e opulência, mas que “também tenha certa cafonice”, como explica.
Já a encenação é bastante pontuada pelo jogo entre as três atrizes, Lavínia Pannunzio, Michelle Boesche, Jocasta Germano, e o ator Fernando Billi. The Money Shot foi indicado a melhor espetáculo no Prêmio PRIO de Humor.
A peça ainda tem tradução de Jorge Minicelli, figurinos de João Pimenta, desenho de luz de Aline Santini, trilha sonora original de L. P. Daniel e produção de Luque Daltrozo.
Entrada: R$ 80 (inteira) e R$40 (meia)
Classificação: 16 anos
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3882-8080 | (11) 3288- 0136
-