Peça “LoKona” é inspirada na obra “Elogio da Loucura”
Espetáculo reflete sobre a sociedade moderna, marcada pela necessidade de sustentar aparências

Informações
-
Data de inicio e término
24/11/2025 até 17/12/2025
-
Dias da semana e horários
Segundas, terças e quartas, às 21h
-
-
Valores
R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)
Mais detalhes
Inspirado no clássico “Elogio da Loucura” (1508), do humanista holandês Erasmo de Rotterdam (1469 – 1536), o Orbivagante Núcleo de Teatro estreia o espetáculo “LoKona” no Teatro Manás Laboratório.
A montagem revisita e atualiza as provocações do texto do século 16.
“Rotterdam buscou apontar os vícios e as malversações de sua época. Para isso, evocou a figura divina da Loucura, que observa o mundo de um ponto de vista original e fala com total liberdade”, explica o diretor Dino Bernardi.
Em “LoKona”, essa personificação ganha os holofotes de um talk-show, formato criado pelo grupo para discutir temas contemporâneos como o universo das tecnologias, a cultura da aparência e os paradoxos do mundo hiperconectado.
O elenco reúne Karina Giannecchini, Fernando Aveiro e Fábio Evangelista, que também assina a execução da música ao vivo. A proposta é refletir sobre as fronteiras, por vezes borradas, entre lucidez e loucura, destacando como ambos os estados se atravessam e se confundem na sociedade acelerada do 5G.
Com humor e referências à cultura pop, a montagem aposta em uma atmosfera farsesca que extrapola a atuação. O cenário mistura elementos de talk-show e programa de auditório, enquanto a trilha sonora recorre a técnicas como soundpainting e mickeymousing, transitando entre o clássico, o popular e o kitsch; já o figurino combina elementos dos anos 1970, 1980 e da atualidade, reforçando o tom híbrido e provocador da encenação.
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos via Sympla.
Dados de contato
-
Redes sociais










