Parque Ecológico do Tietê, área de proteção ambiental na Zona Leste
Com espaços para lazer, esportes e cultura, parque recebe mais de 300 mil visitantes por mês.
Informações
-
Dias da semana e horários
Segunda a domingo, das 06h às 17h
-
Mais detalhes
Inaugurado em 14 de março de 1982, o Parque Ecológico do Tietê se apresenta como uma das principais opções de lazer e cultura ao ar livre na Zona Leste. O parque é uma área de proteção ambiental com mais de 14 milhões de m2 localizado na várzea do Rio Tietê, entre as cidades de São Paulo e Guarulhos. O projeto arquitetônico paisagístico ficou a cargo do arquiteto Ruy Ohtake.
A administração do parque pertence à CPP – Coordenadoria de Parques e Parcerias, que está inserida na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), do Governo do Estado de São Paulo.
Também conhecido como Núcleo Engenheiro Goulart, o Parque Ecológico do Tietê oferece ao visitante, além da beleza de sua fauna e flora, diversas atividades recreativas, como trilha para caminhadas, áreas de ginásticas, playgrounds, quiosques com churrasqueiras, além de aluguel bicicletas e pedalinhos. O parque ainda possui 17 campos de futebol, 5 quadras poliesportivas, palco para shows, biblioteca, o Museu do Tiete, um Centro Cultural e um Centro de Educação Ambiental.
Outro destaque, é um trenzinho que percorre a trilha de 4 km, possibilitando ao visitante conhecer melhor a flora e a fauna do local, umas das principais atrações do parque.
Localizado próximo à estação Eng. Goulart, atualmente é estimado que o Parque Ecológico do Tietê receba mais de 300 mil visitantes/mês.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 2823-2250
-
Redes sociais