“O Homem Mais Inteligente da História” entra em cartaz
Sucesso do escritor Augusto Cury, obra ganhou versão teatral encantando o público brasileiro há 5 anos

Informações
-
Data de inicio e término
04 abr até 25 abr
-
Dias da semana e horários
Sexta, às 20h
-
-
Valores
de R$ 60,00 a R$ 140,00
Mais detalhes
Após o sucesso nas livrarias ao redor do mundo, o consagrado romance sócio-emocional “O Homem Mais Inteligente da História”, de Augusto Cury, considerado pelo autor uma obra vital de sua carreira, ganhou sua versão teatral.
Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com mais de 40 milhões de livros publicados em mais de 70 países, Augusto Cury lançou “O Homem Mais Inteligente da História” em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção. Em sua quinta temporada, a adaptação do romance, assinada pelo próprio escritor para os palcos, já foi apresentada em vários teatros pelo país desde sua estreia em setembro de 2021.
A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, que é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história.
“Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury.
Quem dá vida ao protagonista Marco Polo é o ator Daniel Satti, que participa dessa montagem ao lado de Priscilla Dieminger, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Pietro Alonso e Letícia Navarro. O espetáculo aborda os principais aspectos da gestão da emoção e também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade, a busca da felicidade e amor. Além disso, trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher.
O espetáculo terá duas apresentações, nos dias 04 e 25 de abril.
Sinopse
Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, recusa-se, mas é instigado por uma platéia de intelectuais a realizar essa empreitada e aceita. É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e, não, da religião.
A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores. Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa, que ficam admirados diante do inexplicável.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 5468-8382
-
-