Peça resgata glamour do Teatro de Revista
Espetáculo gratuito "Nas Ondas do Rádio" circula por teatros municipais entre maio e julho

Informações
-
Data de inicio e término
08 maio até 06 jul
-
Dias da semana e horários
Veja os horários de todas as sessões no texto
-
Endereço
Apresentações em três teatros diferentes
-
Valores
Gratuito (retirar ingresso na bilheteria com uma hora de antecedência)
Mais detalhes
Com estreia marcada para o dia 8 de maio (quinta-feira), no Teatro Cacilda Becker, o espetáculo “Nas Ondas do Rádio” promete transportar o público para os anos 1950, período de apogeu do rádio brasileiro e do Teatro de Revista.
A montagem celebra a trajetória da Rádio Nacional, das vedetes, das propagandas marcantes daquela época e da efervescência cultural que marcou uma geração.
Dirigido por Sebastião Apolonio e Roberto Taty, o espetáculo conta com um elenco de 25 artistas — em sua maioria, moradores do Palacete dos Artistas, residência no centro de São Paulo, destinada a profissionais aposentados, do mundo das artes.
O projeto valoriza os intérpretes veteranos e leva ao palco um trabalho que é, ao mesmo tempo, homenagem, memória e crítica social.
A dramaturgia original da peça é de Pádua Teixeira, autor mineiro que, desde 1999, dedica-se à valorização da cultura popular.
Nesta nova versão da montagem, os números musicais e cômicos são acompanhados de referências à Atlântida Cinematográfica e a nomes como Carmen Miranda, Emilinha Borba, Oscarito e Grande Otelo.
Propagandas da época, que se tornaram inesquecíveis, como as da Palmolive, da Varig e do creme Rugol, também ganham vida no palco.
A encenação revisita com leveza e afeto o glamour de uma época marcada por esperança, arte e transformações culturais, sem deixar de lado um olhar crítico sobre os caminhos do país após o golpe militar de 1964.
É, sobretudo, uma viagem emocionante no tempo, guiada por artistas que viveram (e ainda vivem) intensamente o ofício do teatro.
Contemplado pela 19ª edição do Prêmio Zé Renato, o espetáculo passará por três teatros municipais da capital paulista, com sessões gratuitas, entre os meses de maio e julho.
SERVIÇO:
- Teatro Cacilda Becker
Quando: de 8 a 18 de maio, de quinta a sábado, às 20h30; domingo, às 19h
Onde: Rua Tito, 295, Lapa
Telefone: (11) 3864-4513 - Galeria Olido
Quando: de 29 de maio a 1º de junho, de quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h
Onde: Av. São João, 473, Centro Histórico de São Paulo
Telefone: (11) 2899-7370 - Teatro Arthur Azevedo
Quando: de 26 de junho a 6 de julho, de quinta a sábado, às 20h30; domingo, às 19h
Onde: Av. Paes de Barros, 955, Alto da Mooca
Telefone: (11) 2604-5558